Europa

Os museus de Londres: London Film Museum

Londres é uma cidade com muitos museus, exposições, arte de rua, cultura e lazer. Difícil eleger um preferido. Na nossa ultima viagem, por ser fã de filmes e de James Bond, fomos conhecer mais uma das atrações dessa fantástica cidade que ainda não tinha entrado na lista. E valeu muito a pena!

Os museus de Londres – London Film Museum


Fomos conferir a exposição e agora contamos um pouquinho aqui do que vimos.

O London Film Museum que fica na região Covent Garden em Londres abriga uma exposição realmente impressionante para os amantes de carros e filmes de espionagem. A maior coleção de veículos de James Bond no mundo, incluindo os carros do último filme Spectre de 2015.

A franquia dos filmes de James Bond, espião mais querido da Inglaterra, é uma das mais famosas e bem sucedidas da história do cinema, com seus 24 filmes, sendo que a primeira produção data de 1962 com o ator Sean Connery, que até hoje é um dos mais queridos e charmosos James Bond.

 A exposição chamada de BOND In Motion é a maior coleção oficial do mundo dos veículos originais usados nos filmes de James Bond.

São mais de 150 artefatos originais abrangendo todos os 24 filmes de James Bond, incluindo veículos, miniaturas, artes conceituais e storyboards dos filmes.

O destaque da exposição vai para os carros que se tornaram ícones como o Aston Martin DB5 de “Golden Eye”; a Lotus Esprit S1 “Wet Nellie” de “O espião que me amava”; o Rolls-Royce Phantom III de “Goldfinger”; e o WA Wallis-116 Agile ‘Little Nellie’ – de “You Only Live Twice”.

O mais recente filme de James Bond – 007 Contra Spectre de 2015 também está representado na exposição com adereços, roupas e o fabuloso carro do nosso herói, o Aston Martin DB10, além do Jaguar C-X75, do Rolls Royce e dos novos modelos da Land Rover Defender.

A exposição está em Londres por tempo indeterminado, e abre todos os dias da semana. Confira mais detalhes no site, e se você é fã de James Bond e de carros inclua a atração na sua viagem a Londres, pois vale muito a pena.

A exposição é uma ótima dica também para quem está viajando com crianças, afinal que criança não gosta das histórias de espiões e heróis que salvam o dia e a coroa da rainha depois de perseguir os bandidos em carros maravilhosos e super velozes.

As miniaturas, maquetes e os storyboards são ótimos para mostrar aos pequenos um pouquinho de como se cria esse mundo de fantasia e histórias de espiões e bandidos.

No final da visita não perca a oportunidade de tirar uma foto como James Bond! Você pode usar a roupa de James Bond e fazer uma foto como no cartaz do filme!

Sobre o Museu de cinema de Londres

O Museu de cinema de Londres é o único Museu de cinema na Grã-Bretanha. Seu objetivo é promover a indústria cinematográfica do país. Fundado em fevereiro de 2008 por Jonathan Sands, o museu já promoveu outras exposições incluindo Chaplin-O grande Londrino, e agora tem o Bond In Montion em cartaz por tempo indetermindado.

Para saber mais sobre o museu e a exposição acesse: www.londonfilmmuseum.com.

Os ingressos, que custam £ 14,50 para adultos e £ 9,50 para crianças (referência setembro de 2016), são vendidos na bilheteria, pela internet no site do museu ou pelo www.ticketmaster.co.uk.

Como chegar

O London Film Museum fica na Wellington 45 Wellington Street, Covent Garden, a estação de metro mais próxima é a Covent Garden, linha Piccadilly. A exposição abre todos os dias da semana a partir das 10:00 horas.

A dica é fazer a visita pela manhã e aproveitar para almoçar nas redondezas que tem ótimos restaurantes. Para almoçar vá até Covent Garden que tem ótimas opções no mercado que abriga lojas, restaurantes e comidinhas.

Observação: Este post não é patrocinado, a opinião sobre a visita e a exposição é pessoal e tem o objetivo de compartilhar com nossos leitores a experiência do que achamos interessante. O London Film Museum convidou o blog Mari Pelo Mundo a conhecer a exposição Bond In Montion.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Andrea

Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

3 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

4 semanas ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

4 semanas ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

4 semanas ago