Europa

Compra de ingresso antecipada para a London Eye: Londres vista de cima

Viajar é conhecer novos lugares, culturas diferentes, pessoas diferentes. E olhar a vida com outros olhos. E viver intensamente. Experimentar o desconhecido, mesmo em destinos que você já esteve. Viajar é ainda muito mais. Por isso amo tanto viajar e me sinto muito feliz em poder compartilhar momentos, lugares, dicas e histórias dessas viagens que possam inspirar outras pessoas e despertar essa vontade de explorar o mundo.

Sim, tem que comprar com antecedência para não perder uma manhã na fila.  Compre pelo link London Eye pela Getyourguide ou compre a London Eye pela Civitatis se quiser pagar em Reais  – use os links do blog, sempre é uma segurança a mais. São links seguros.

E também uma forma de superar medos, de conhecer um pouco mais sobre você mesmo.

Quando mais nova eu tinha muito medo de altura, não sei o motivo, não é um trauma nem lembrança ruim de algum acontecimento, mas eu tinha medo. E não era capaz de subir numa roda gigante, por nada.

London Eye: Londres vista de cima

Até que no ano de 2005 fui com meu marido para Londres. Era minha segunda vez na cidade e a primeira dele. Logicamente a London Eye saltou aos olhos. Aquela enorme roda gigante à beira do Tâmisa com a promessa de uma vista deslumbrante da cidade num passeio de 30 minutos  numa altura de 135 metros e uma visão de 360° de amplitude.

Algo despertou dentro de mim e o medo deu lugar a uma curiosidade muito grande. E logo depois deu lugar a mais uma paixão pelos lugares por ando tenho andado: as rodas gigantes!

O passeio foi tão maravilhoso que eu me apaixonei pelas rodas gigantes, e hoje procuro por elas para poder acrescentar mais uma aventura na minha lista.

E todas até agora foram ótimas, mas nenhuma tira o lugar especial que a London Eye ocupa nas minhas memórias e histórias de viagens!

A vista é linda, em todos os ângulos, e o passeio muito tranquilo. São 32 cabines na maior roda gigante da Europa que foi construída para celebrar o ano de 2000, mas que com todo o sucesso que fez virou atração permanente na cidade.


Em 2016 a fila foi muito maior do que em 2005, mas mesmo assim, toda vez que eu voltar a Londres, a London Eye fará parte do meu roteiro!

Como chegar

A London Eye está a beira do rio Tâmisa na Westminster Bridge Road. O acesso é fácil pelo metro. São várias estações próximas: Waterloo, Embankment, Charing Cross e Westminster.

A estação de Waterloo é a mais próxima, apenas 5 minutos caminhando. Saindo da estação siga a direção da sinalização para South Bank.

Dica:

Compre o bilhete com hora marcada com a opção de fast track, custa um pouco mais, mas vale a pena pelo tamanho das filas. Geralmente na parte da manhã as filas são menores.

O horário de funcionamento da London Eye varia de acordo com a estação do ano, mas a roda gigante está aberta todos os dias e há opção também de fazer o passeio a noite. Consulte o site para saber os horários.

No mês de janeiro ela fica fechada por um período de duas semanas aproximadamente para manutenção anual. As datas para 2017 já estão dispostas no site, então fique atento, pois entre os dias 9 e 24 de janeiro de 2017 a London Eye estará fechada.

Os bilhetes custam a partir de £ 21.20, com o fast track o valor passa para £ 29.45 (referencia de preços de setembro de 2016). Mas a atração oferece várias opções, que incluem degustação de vinho, champanhe e chocolate e até um passeio com a cabine exclusiva para um grupo fechado que pode sair por £ 850.50. Os apaixonados podem optar pela cabine “cupido”, com direito a champanhe, chocolate e cabine toda para duas pessoas. Um ótima maneira de ouvir um pedido de casamente, não acham?

https://www.londoneye.com

Dica para quem viaja com crianças

Quando estiver lá em cima mostre aos pequenos o brinquedão do parque Jubilee Gardens, inaugurado em outubro de 2012 pela sua Majestade a Rainha, e que faz tremendo sucesso com os pequenos.

Assim depois do passeio na roda gigante descanse um pouco nos banco da praça enquanto as crianças sobem e descem no brinquedão.

Observação: Este post não é patrocinado, a opinião sobre a visita e a exposição é pessoal e tem o objetivo de compartilhar com nossos leitores a experiência do que achamos interessante. A Merlin Entertainments , responsável pela atração, convidou o blog Mari Pelo Mundo o passeio na Coca-Cola London Eye em 2016.

Tem que comprar com antecedência para não perder uma manhã na fila.  Compre pelo link London Eye pela Getyourguide ou compre a London Eye pela Civitatis se quiser pagar em Reais  – use os links do blog, sempre é uma segurança a mais. São links seguros.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Andrea

Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

4 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

1 mês ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

1 mês ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

1 mês ago