Melhores comidinhas em Lisboa: Pastelaria Benard em Lisboa

Não entendi se entra na categoria restaurante, café ou pastelaria, porque na verdade é tudo isso junto.

A Pastelaria Benard em Lisboa

A Pastelaria Benard em Lisboa é um clássico, mas também fica beeeeeem no Chiado, em frente ao metrô, ao lado da cafeteria “A Brasileira” com sua estátua de Fernando Pessoa à frente.    No entanto, a Pastelaria Benard é anterior a isso tudo, é de 1838.

Pastelaria Benard Pastelaria Benard

A história

A Patisserie Benard foi fundada em 1868 por Élie Benard, na Rua do Loreto.  Em 1902, passou para as mãos de Casimiro Benard e seus irmãos Pedro e Elias e mudou de endereço. Em 1912 era conhecida pelas suas broas de fabricação caseira.

Benard era o local onde as damas da sociedade queriam estar.  Nos anos oitenta perdeu todo o seu charme e ficou em péssimo estado. Graças a Maria Augusta Montes, o Benard se tornou o lindo e charmoso café que conhecemos hoje.


Pastelaria Benard Pastelaria Benard

As comidas

Não provamos todas, mas é um local bem avaliado pelos clientes.  Acho difícil avaliar atendimento porque é um lugar muito turístico e está sempre cheio, mas mesmo com uma multidão, fomos muito bem atendidos pela senhora do caixa e atendentes do balcão.

Há: Bolo Rei com brinde e fava, Bolo Rainha, Lampreia de ovos, Sonhos, Rabanadas, Castanhas de ovo, Croquetes de ovo, Queijinhos de ovo, Bolachas decoradas com purpurinas para os mais pequenos ou para enfeitar a mesa de natal.

Há também empadas e bolinhos de bacalhau.

Pastelaria Benard Pastelaria Benard em Lisboa

Os detalhes

A casa é toda decorada, com moveis bonitos e estilo muito clássico.  Mas há muitos outros detalhes.  Achei muito engraçada as placas dos toilettes.

Pastelaria Benard em Lisboa Pastelaria Benard

O local

Fica no meio do agito.   Na Rua Garrett, na saída do metro Baixa-Chiado.  Sábado a noite é onde tudo acontece. Até música e dança de rua.

Pastelaria Benard

www.facebook.com/pages/Pastelaria-Benard 

R. Garrett 104, 1200-205 Lisboa

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!