Onde ficar nos Parques da Disney Paris

Marcela M. Litjens para o blog Mari pelo Mundo

Como pretendíamos passar mais tempo nos parques do que em Paris, preferimos ficar em um hotel próximo aos parques temáticos. Isso nos economizou muito pois os hotéis em Paris costumam ser muito mais caros e também possuem quartos pequenos que dificilmente acomodem 4 pessoas.  

Small World 1 (Copy)
Disneyland Paris – Small World

Onde ficar nos parques da Disney

No complexo Disney existem várias opções de hotel sendo que o principal deles está localizado bem acima da entrada do parque Disneyland.

Para os hóspedes existem algumas vantagens como poder encontrar personagens sem precisar ficar em enormes filas, entradas gratuitas ou duas horas extra de visita aos parques (das 8 às 10 da manhã).

Veja a lista de hotéis na Disney aqui

Minha experiência

Nós acabamos por escolher um hotel fora do complexo mas próximo à estação de trem RER Val d´Europe (hotel   L`Elysse Val d´Europe). Contando com ônibus gratuito diário aos parques, o hotel situa-se bem em frente ao Shopping Val d´Europe e ainda próximo a outlet La Vallée.

elysee
Hotel L´Elysee

Foi uma escolha ótima pois nos permitiu facilmente visitar os parques e também Paris.

tour
Paris Express Shuttle

O ônibus gratuito levava 10 minutos até o parque e o trem cerca de 1 hora para chegar ao Arco do Triunfo (estação Charles de Gaulle Etoille) com um custo de 7,60 euros por adulto por trajeto.

marcela boli

Marcela M. Litjens.  Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.

Mais passeios e boas opções que você deve comprar com antecedência

Subida no Arco do Triunfo – um passeio que pouca gente faz ou que conhece. O por do sol lá de cima é um show a parte se o dia estiver limpo. (preço e compra)

Paris Museum Pass: 2, 4 ou 6 dias –   acesso prioritário e sem filas em mais de 60 museus e monumentos incluindo Museu do Louvre, o Museu d’Orsay e o Centro Pompidou. (preço e compra)

Paris City Pass: Entradas de Museus e transportes públicos – Eu adoro os city pass, principalmente os que incluem transporte público.  (preço e compra)

Palácio de Versalhes – Opção com traslado e ingresso (preço e compra)   se preferir tour privado nos avise.

Sainte-Chapelle – Eu não comprei com antecedência… fiquei uma hora na fila, então recomendo. (preço e compra)

Jantar no 58 Tour Eiffel – só com reserva ou compra antecipada, jantar no primeiro andar da torre – opção romântica  (preço e compra)

Show Crazy Horse Paris – para adultos, um típico e famoso cabaré parisiense (preço e compra)

Louvre e Jardim

Bom para crianças

Disneyland – Opção de 1 dia agendado, 1 dia flexível ou Múltiplos dias (preço e compra)

Aquário de Paris (preço e compra)

Jardim Zoológico de Paris (preço e compra)

Museu de Cera Grévin  (preço e compra)

Parque Astérix  – um pouquinho mais afastado mas tipicamente Francês!!  (preço e compra)

Disney Paris

Comprando pelo nosso link você tem a certeza de que está entrando em um site seguro e ajuda a manter o blog sem pagar nada a mais por isso.

Outros itens que você vai precisar:

Translado compartilhado com van de/para Charles de Gaule ou Orly para o centro (preço e compra)   Para translado privado nos avise que indicaremos nossos parceiros brasileiros que possuem esse serviço em Paris.

Não deixe de viajar sem ter um chip com internet ilimitada (preço e compra)

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.