Onde ficar em Nova York

Onde ficar hospedado em Nova York, um dos maiores destinos de turismo no mundo? Cidade que inclusive tem uma das maiores redes de hotelaria. Confesso que responder a pergunta de onde ficar em Nova York não é uma tarefa fácil.

Mas aproveitando a reabertura dos hotéis, a retomada do turismo na cidade, com restaurantes voltando a funcionar e a Broadway já com data marcada para reabertura, revisamos o post. Assim você já fica atualizado para planejar sua próxima viagem.

Escrevi esse post pensando em algumas vezes que sofri para escolher um hotel, investindo horas de pesquisa na internet. Localização, preço, conforto, limpeza. As vezes é difícil encontrar algo que atenda as expectativas e caiba no bolso. Lembrando também que Nova York nunca será um destino barato quando falamos de hotéis.

Mas os sites de busca de hospedagem que hoje trazem fotos e a avaliação de viajantes, ajudam muito.

Uso bastante o Booking.com, Trivago e também o TripAdvisor. Principalmente para ler as críticas e avaliações.

Os blogs de viagem também são ótimas fontes para dicas de quem já ficou no lugar e conta a experiência de forma mais pessoal. 

E é isso que vou fazer aqui. Com dicas dos hotéis que conheci na cidade, alguns bons, outros nem tanto! Afinal Nova York nunca sai de moda para quem sonha com viagens e quer conhecer os destinos famosos mundo afora. E parte de uma boa experiência passa pela escolha de onde ficar hospedado. 

O que é um bom hotel?

A escolha de um bom hotel responde a alguns critérios bastante pessoais. Afinal cada viajante tem um perfil diferenciado. Algumas vezes queremos somente um hotel barato. Outras queremos algo que seja adequado para quem tem filhos pequenos. Ou para quem viaja com pets.

Por isso destaco antes o que seria um bom hotel na minha opinião: limpeza é fundamental, comodidade e conforto também. E claro localização, principalmente em cidades grandes, onde o tempo de locomoção é algo para ser levado em consideração no seu roteiro e planejamento. Algumas coisas contam pouco quando procuro um hotel numa cidade grande, como disponibilidade de café da manhã, piscina ou academia.

Mas a limpeza e o conforto são indispensáveis. A localização também é extremamente importante, mas depende um pouco do perfil do viajante e dos interesses que ele tem na viagem. Se você vai para Nova York e quer estar perto de tudo, e ver um espetáculo da Broadway por dia (já fizemos isso!), fique em Times Square.

Mas das últimas vezes que fomos a Nova York ficamos no Financial District. E foi excelente. O bairro é seguro, tem bons hotéis, com preços mais razoáveis do que a Times Square, e é mais afastado das multidões. Mas nem todos curtem ficar tão longe das principais atrações.

Por isso separo minhas dicas por local. E você pode decidir qual a melhor localização para a sua viagem.

Onde ficar em Nova York

Onde ficar em Downtown e Financial District

Uma região renovada. Com muitas atrações. Transporte fácil e abundante. Por isso adoramos ficar no bairro. É relativamente longe de Times Square, mas nada que 20 minutos de metrô não resolva.

A região tem museu, parque, shopping e bons restaurantes. E hotéis com ótimo custo benefício. Principalmente comparados com a região da Times Square e 5th Avenida.

Club Quarters

O Club Quarters tem 6 hotéis em Nova York, sendo dois deles em Downtown. O Club Quarters World Trade Center fica bem ao lado do Memorial e Museu 9/11. E da estação The Oculus. Localização privilegiada. Tranquilo para ir e vir de qualquer lugar em Manhattan e no Brooklin.

Hotel com perfil mais de negócios, mas também hospeda muito bem famílias com crianças. O café da manhã não faz parte da diária, mas está disponível e é servido no terraço que tem uma vista linda.

Roof Top – Club Quarter WTC

The Beekman, a Thompson Hotel

O The Beekman fica em um prédio histórico de Manhattan e foi todo revitalizado. Sua decoração é clássica. E vale conhecer o hotel só para apreciar sua arquitetura.

Os quartos são amplos, o que para Nova York é uma raridade. E o hotel está também bem próximo da estação The Oculus e Westfield Mall.

The Beekman

Residence Inn by Marriott

Duas particularidades destacam esse hotel: o café da manhã está incluso na diária e os quartos são bem amplos e equipados com uma mini-cozinha. Ideal para quem viaja com crianças.

Residence Inn by Marriott

Midtown

Midtown é uma das regiões mais procuradas da cidade para se hospedar. E é também a região com maior oferta de hotéis. Pontos de destaque que ficam em Midtown são a Central Station, a Biblioteca Pública e o Bryant Park, o Rockfeller Center, o Chrysler Building e o Empire State Building.

Ficar hospedado por aqui significa que você poderá fazer muitas coisas caminhando, sem precisar usar tanto o transporte público.

Lotte New York Palace

Hotel cheio de charme em frente a Catedral St. Patrick. Com uma decoração elegante, os quartos são amplos e muito confortáveis.

O Lotte New York Palace é uma ótima escolha para quem quer ficar no coração de Manhattan.

Lotte New York

New York Hilton Midtown

O Hilton é uma rede de hotéis bastante clássica no mundo. Gosto bastante, e sempre que estou em duvida, acabo optando por um dos hotéis e marcas da rede.

Me hospedei no Hilton Midtown duas vezes. Os quartos são grandes e confortáveis. Padrão de limpeza sempre muito bom. Afinal é um hotel 4 estrelas. Está muito bem localizado na 6th Avenida.

Mas é também um hotel muito grande, sempre cheio e muito procurado. Principalmente porque é um hotel que recebe muitas convenções e viajantes de negócios. Gosto muito da localização, mas não ficaria nele em família com crianças.

Hilton Hotel - Foto Booking

Hotel Pensilvânia

O que dizer do hotel? É um dos mais reservados nas agências de viagem. Por isso menciono no post. É muito bem localizado. Está em frente ao Madison Square Garden. Ficamos hospedados nele há alguns anos. Por recomendação de uma agente de viagens. Não ficaria no hotel novamente. Nem mesmo recomendo, nem com as reformas feitas em vários quartos ao longo dos últimos anos. Mas tem um grande diferencial que é o preço. Dificilmente você irá encontrar algo tão barato com boa localização.

Limpeza e conforto não são o forte do Pensilvânia. E o hotel é gigantesco. O que significa gente entrando e saindo o tempo todo. São mais de 1500 quartos no hotel!

Onde ficar em Times Square

Times Square é a região mais procurada por quem quer ficar bem no meio da agitação e já acordar no centro de tudo. Aqui estão os teatros, atrações, lojas, restaurantes, museus e vários pontos turísticos.

Da última vez que ficamos hospedados na região de Times Square quase não usamos o metrô. Fizemos tudo caminhando.

Hilton Garden Inn Times Square

Já que gosto bastante da rede Hilton, destaco as opções do Hilton Garden Inn, que é uma das marcas da rede. Hotel 3 estrelas, mas com ótimo padrão de conforto e limpeza.

São 3 endereços próximos da Times Square. Em todos a localização é um grande ponto forte. Um hotel com ótimo custo beneficio. Já que na região os hotéis costumam ter quartos muito pequenos e com valores altos.

Hilton Garden Inn 8th Avenue

O hotel Hilton Garden Inn da 8th Avenida tem metrô bem próximo e está muito bem localizado entre as ruas 48 e 49.

Já o Hilton Times Square Central está na conhecida 42nd Street, bem próximo do metrô da Times Square e de toda a agitação dessa parte da cidade. É uma ótima escolha para fazer tudo a pé.

Ainda na mesma região, o Hilton Garden Inn Times Square South fica um pouco mais para baixo na 37th Street. Entre a 8th e a 9th Avenidas.

citizenM New York

Moderno e com uma decoração colorida, o citizenM está a apenas 1 minuto de Times Square. Localização excelente, limpeza e conforto tem feito desse hotel um dos mais procurados e bem classificados nos sites de busca.

Vale a pena conhecer.

Foto Booking - citizenM

Ameritania at Times Square

A localização do Ameritania é uma das melhores. O hotel está bem ao lado do teatro Ed Sullivan na 54th Street. Além de estar muito próximo do MoMA e da estação do metrô na 7th Avenida.

Os quartos são amplos e confortáveis. A decoração tem cores fortes em estilo contemporâneo. Fiquei no hotel um final de semana, e certamente ficaria de novo.

Ameritania

Hotéis mais que tradicionais e de luxo

E claro que não poderia deixar de mencionar alguns hotéis que são de muita tradição e luxo na cidade. E que podem até mesmo ser considerados pontos turísticos.

The Plaza 

Hotel mais do que tradicional. Na esquina da 5th Avenida de frente para o Central Park. O endereço não poderia ser mais luxuoso. O hotel tem mais de 100 anos e é conhecido internacionalmente. Já hospedou famosos como F. Scott Fitzgerald. E foi também cenário de diversos filmes.

Os quartos são super luxuosos e espaçosos. Nos banheiros, torneiras banhadas em ouro! O hotel ainda conta com restaurantes e uma galeria de lojas.

Mesmo que não se hospede por aqui, venha conhecer! O hotel ficou fechado por mais de 1 ano durante a pandemia da Covid-19, mas reabriu para receber hóspedes desde 20 de maio de 2021.

The Plaza

Mandarin Oriental

Os quartos do Mandarin Oriental em Nova York tem uma vista panorâmica da cidade que impressiona. O hotel fica localizado em Columbus Circle, e ocupa os andares mais altos da torre da Time Warner Center.

Muito luxo, quartos deslumbrantes, um spa completo. Tudo para uma experiência inesquecível!

Mandarin Oriental

Four Seasons

Hotel 5 estrelas com muito luxo, O Four Seasons está situado entre a Park e a Madison Avenues.

É também um ícone de tradição entre os hotéis de luxo da cidade.

Four Seasons

Waldorf Astoria

Fechado desde de 2017, o hotel está em reforma e inicialmente tinha uma previsão de reabertura em 2020 que não aconteceu. Acho que é um dos hotéis mais charmosos da cidade e estou ansiosa por essa reabertura, porém ainda não há uma data, somente um “em breve”. Esperamos ansiosos para poder colocar o hotel no roteiro. O hotel é administrado pela rede Hilton.

Trump International New York

Nem precisa dizer que o hotel do ex-presidente é um luxo 5 estrelas. Com endereço nobre na Columbus Circle com a Broadway, os quartos são espaçosos e com uma vista lindíssima.

Trump International Tower

Onde ficar em Nova York – Mapa

Booking.com

Existe uma infinidade de hotéis em Nova York para escolher, as dicas do post trazem apenas alguns onde já me hospedei ou visitei nos últimos anos. Mas como mencionei no início, decidir onde ficar em Nova York é uma decisão que depende muito do perfil do viajante.

Mas espero que as dicas possa ajudar na sua escolha. E para quem quiser outros dicas ou algo mais personalizado, entre em contato. Mande um e-mail para [email protected] que a gente ajuda a montar sua viagem e escolher o melhor hotel para a sua estadia na cidade ser ainda mais especial.

Leia também:


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.