Onde ficar em Marrakech: Riad

Comece pela escolha de um hotel com boas recomendações. Se escolher por sites de reserva, tipo Booking (link ao lado), prefira aqueles com avaliações “ótimo” ou “fabuloso”. No nosso caso, escolhemos um Riad em Marrakech (designação dada aos palacetes situados dentro da Medina, fechados para o exterior e que, com o tempo, transformaram-se em pequenos grandes hotéis), nestes moldes, ou seja, praticamente 100% das opiniões dos hóspedes o classificavam como fabuloso.

Onde ficar em Marrakech: Riad

Conto aqui a minha experiência (e dica) da importância de ficar em um bom hotel em Marrakech.

Transposta a porta de entrada, o mundo rapidamente muda de cenário: o Riad é mais ou menos como um palácio que estamos acostumados a ver em filmes.

O átrio central vazado abrigava uma gigante piscina rodeada por palmeiras e outras árvores nativas. Ao redor da piscina, mesas com louças, taças e copos impecavelmente sobrepostos, tudo iluminado por uma indelével iluminação de velas.

 

Riad
Riad Farhan – Foto Booking – nossa reserva foi feita pelo booking – link ao lado da página

No primeiro contato, o gerente fez o possível e o impossível para nos colocar à vontade, ao que foi (muito) bem sucedido: serviu-nos o característico chá de menta com especiarias e sentamo-nos em uma das várias salas laterais do jardim central, em mesas levemente mais baixas que o normal. Já nesta oportunidade, negociei o city tour para o dia seguinte.

O jantar, servido na sequência, só reafirmaria que a escolha do Riad não poderia ter sido mais perfeita.

RiadRiad Farhan

As acomodações no Riad

O quarto, limpíssimo e inodoro, possuía uma decoração que nos ambientava perfeitamente onde estávamos: diversos lustres multicoloridos pendiam do teto, a predominância dos mármores verdes e os alvíssimos lençóis sobre uma cama gigante compunham o cenário.

Todos os quartos estavam dispostos sobre o mezanino.

No terraço, uma piscina ladeada por vários gazebos completava as dependências do Riad ao mesmo tempo em que proporcionava uma vista espetacular da Medina.

Medina vista do Riad

 

Como escolher o hotel

Procure por Riad no Booking ou TripAdvisor (link seguro ao lado).  Escolha os que tem avaliação máxima.

Dentro ou fora da Medina?

Para viagens curtas (menos de 4 dias) fique em um Riad dentro da Medina. Assim poderá aproveitar ao máximo a Medina e a parte histórica, sem gastar muito em Taxi, sem ter preocupação em voltar para o Riad a noite, e, aproveitar esse tipo de acomodação tão típica de lá.

Para viagens mais longas, experimente um hotel fora da Medina para poder visitar tudo o que existe em Marrakech além da Medina. E é muita coisa!  A Medina será apenas um dos passeios.

Outra opção, é ficar fora da Medina, mas bem próxima a ela.  E, porque não, ficar parte da estadia em um hotel dentro da Medina e o restante, fora dela.

 

Medina

Victor Kloeckner Pires

Sempre em busca de belas obras de arte, belas fotos e das melhores coisas que a vida pode oferecer.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)