O que fazer em São Bento do Sapucaí

Aproveitamos o final de semana para conhecer mais uma cidade pertinho de São Paulo e descobrir mais sobre o que fazer em São Bento do Sapucaí.

Na verdade, até já conhecíamos São Bento do Sapucaí, mas eu estava mesmo era com vontade de conhecer a pousada do Quilombo, mas antes vamos falar um pouco sobre a cidade.

São Bento do Sapucaí

São Bento fica na divisa com Minas Gerais e bem pertinho de Campos do Jordão. Uma típica cidade do interior, tranquila e charmosa.

Um dos maiores atrativos da de São Bento do Sapucaí é a pedra do Baú, que também um dos passeios mais procurados de Campos do Jordão.

Mas vale ressaltar que existe uma diferença muito grande entre São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão. São Bento não tem aquele agito de Campos por outro lado tem um charme das cidades pequenas de interior que vale a pena conhecer.

O que fazer em São Bento do Sapucaí

O lugar é cercado pela natureza, mirantes e atividades de ecoturismo. Comece o passeio pelo centrinho para uma foto no letreiro da cidade. Outro local que vale a pena conhecer é a Igreja Matriz.

Depois siga para o mirante do Cruzeiro. A estradinha apesar de ser mão dupla só cabe um carro se você encontrar alguém no sentido contrário vai ter que fazer uma manobra! A vista vale a viagem.

A Pedra do Baú é o grande destaque na cidade. Siga as placas para o restaurante Pedra do Baú. Ali dá para escolher entre uma trilha difícil de 5km, a Trilha da Pedra do Baú, ou uma trilha um pouco mais difícil de 9km, a Volta da Pedra do Baú, e ainda para os mais corajosos, a Trilha Deus Me Livre, com 10,5km, que é ainda mais difícil que as outras duas!

E não para por aí. Ainda é possível subir a Pedra do Baú pelas escadas e fazer a trilha para da Ana Chata, ao lado da Pedra do Baú. Rapel e tirolesa são as atividades mais “tranquilas” do lugar. Ou um passeio de bicicleta de 14km ou de 20km! As trilhas são feitas com guia.

A empresa Baú Ecoturismo tem diversas opções de passeios assim como locação de equipamento de segurança para os passeios e guias. É o lugar que indico para consultar e saber mais sobre as aventuras mais radicais.

A Pousada do Quilombo

A Pousada do Quilombo fica a mais ou menos 2 km do centro de São Bento. O que me chamou a atenção no lugar foi a localização e a história, pois na pousada há um pequeno museu e um pedaço de trincheira preservado da época da Revolução Constitucionalista de 1932, quando gaúchos e mineiros travaram uma batalha com os paulistas, que queriam uma maior participação no governo depois da ruptura da política do café-com-leite.

Bem, eu gosto de história, em especial quando posso conhecer os lugares que fazem parte daquilo que estudamos nos livros e na escola. A acho que são passeios extremamente ricos em conhecimento para as crianças. Por isso adoro lugares assim.

As acomodações da pousada

A pousada tem diferentes tipos de acomodação, incluindo quartos família para até 5 pessoas. Ficamos no quarto Vila para três pessoas. Espaçoso e confortável com varanda e uma ótima lareira para aquecer as noites frias da serra. Em especial no outono e inverno certamente a lareira faz muita diferença no quarto!

Clique no link para reservar.

 

O Restaurante Trincheira é muito bom, e está aberto também ao público não hóspede.

Para entretenimento a pousada conta com piscina, quadra poliesportiva, sala de jogos, brinquedoteca e um ateliê. Para relaxar recomendo uma massagem no spa!

Nos feriados e férias a pousada oferece pacotes com meia pensão, mas mesmo no final de semana regular se você não quiser sair da pousada não precisa pois o restaurante oferece almoço e jantar todos os dias. E ainda tem o café da Dona Mariquinha.

O café servido ali é de produção local e muito gostoso. Melhor ainda é tomar um café com a vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira.

E claro, o museu e a trincheira com um pouco da história da Revolução de 32. O museu é uma pequena casa de pau-a-pique com dois cômodos somente, fotos, jornais e itens da época da guerra.

Para as crianças

Nos finais de semana também tem recreação para as crianças e adultos, incluindo uma trilha de nível bastante fácil e uma tirolesa de 250 m que a criançada vai adorar.

Enfim, foi um final de semana muito gostoso diminuir o estresse da cidade.

Dica extra

Na volta paramos para almoçar em Santo Antônio do Pinhal, aliás outra cidade que também está na lista para gente ficar explorar um pouquinho mais.

O restaurante escolhemos pela propaganda colocada logo na entrada da cidade: “A melhor picanha da cidade. A modéstia e a carne são argentinas!”. Vala a pena provar, mas prepare-se para esperar ou chegue cedo para o almoço.

E para se hospedar em Santo Antônio do Pinhal confira a Pousada Il Villaggio, bem no centrinho e perto de tudo.

Leia também


Confira outras sugestões de passeios em São Paulo


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de