O que fazer em Rouen: Top 5 – como chegar, onde ficar e que passeios fazer

Há várias coisas interessantes a se fazer em Rouen (Ruão), esta linda cidade histórica da Normandia. Já aconteceu de ficarmos tanto por um dia como por uma semana. De qualquer maneira, sempre aproveitamos a cidade e nunca enjoamos.

Há viajantes que passam apenas um dia na cidade e acham suficiente. Eu sempre acho que quanto mais melhor…  Caso não possa,  um dia também vale a pena e, por isso, segue o nosso Top 5 Rouen.

TOP 5

1. Igreja Santa Joana D´Arc

Rouen é terra de Joana D Arc.  Visite a igreja e o museu na praça.  A igreja é moderna e de uma beleza discutível,  mas não deixa de ser interessante.

Na praça também há o Mercado Municipal e eventos, dependendo da data.

2. Historial Jeanne d’Arc

O Historial Jeanne d’Arc é uma das atrações mais importantes da cidade. Local dedicado a memória de Joana D´Arc. Fica na 7, rue Saint-Romain

Foto: www.rouentourisme.com
Foto: www.rouentourisme.com

3. Catedral de Notre-Dame de Rouen

Catedral em estilo gótico. Cartão postal da cidade. Construída em 1145 no local onde havia uma igreja em estilo românico.

A Catedral Rouen foi pintada por Claude Monet entre 1892 e 1894 em uma série de 31 telas que causaram admiração entre os críticos. Foi considerado “O clímax do Impressionismo”

Catedral de Rouen (2)

Ele pintou a catedral várias vezes através da janela do ateliê que ficava no primeiro andar do prédio em frente  catedral.  É possível visitar.  O escritório de turismo fica por ali. Então passe no centro turístico para pegar mapa e informações e visite a catedral logo a frente. Se estiver com crianças,  faça o passeio com o trenzinho.  Crianças amam.
Catedral de Rouen

4. Gros-Horloge

Este conjunto arquitetônico é composto por uma torre de sino gótico, sala de jogos e um chafariz renascentista e um mostrador do século XVIII. O campanário abriga os sinos da cidade e é um dos  mecanismos de relojoaria mais antigos da Europa.

middle-ages-1278449_640

5. Musée des Beaux-Arts

O Museu de Belas Artes possui uma das coleções mais prestigiosas da França. São pinturas, esculturas, desenhos e objetos de arte de Perugino, Veronese, Rubens, Caravaggio, entre outros como os impressionistas Monet, Sisley, Caillebotte, Pissarro, Degas e Renoir.  Endereço: Esplanade Marcel Duchamp

Foto: http://mbarouen.fr/
Foto: http://mbarouen.fr/

Planeje com desconto nos links: Skyscanner  Reserve um carroseguro viagem 

Mais sobre Rouen

Rouen foi uma das cidades mais ricas na Idade Média e até hoje preserva esse ar de cidade nobre. Rouen é a terra de Flaubert e Madame Bovary,  então leia o livro ou trechos do livro antes de visitar a cidade e entre no clima.

O famoso restaurante La Couronne é mais que um restaurante, é uma instituição em Rouen.  Vale a pena.  Sempre tivemos uma ótima experiência lá.  Espero que você tenha também.

la couronne

http://www.rouentourisme.com/

Rouen é um cidade linda e antiga e, em uma viagem rápida, muito provavelmente você ira visitar a parte antiga: a catedral, a praça central, o mercado antigo e o relógio.
No entanto, Rouen é também uma cidade moderna. Se sua viagem se estender ou se você quiser fazer compras, Rouen possui uma parte moderna, construída recentemente, com um grande shopping, praça de alimentação, playland, livraria, lojas de todos os tipos e supermercado.
Fica a 5 minutos do centro de taxi. Em torno de 10 euros. Também é possível ir de ônibus.
Próximo ao shopping, há também a área do porto, renovada recentemente, com algumas opções de lazer.  Fomos de taxi do shopping até o Museu Marinho. Um ótimo museu para crianças acima de 6 anos. (http://www1.musee-maritime-rouen.asso.fr/)
Rouen também tem pista de patinação (ainda não testamos) e piscinas públicas (achei os horários muito limitados, mas é uma opção)
Assim como Lyon, a área nova é bem interessante para encaixar no programa, especialmente em uma tarde chuvosa, ou para sair do roteiro turístico e conhecer um pouco mais da cidade.

Rouen com crianças

Há várias festas em Rouen, e uma delas é o carnaval. O Carnaval para as crianças há uma data distinta. É bom consultar o calendário da cidade para ver as atividades organizadas pela prefeitura. Geralmente são gratuitas e abertas ao público. Seguimos o cordão de carnaval e foi a coisa mais fofa!!!

Onde ficar

O Hotel Mercure Centre Catedral é uma ótima opção para quem visita Rouen.  Uma ótima opção custo benefício.  Acomoda famílias.  Fica no melhor local possível, apenas alguns passos da Catedral, da Rua de Comércio, do Relógio, etc.  clique aqui para saber mais e reservar

Mercure centre catedral
Mercure Rouen Centre Cathedrale Hotel
Foto: Divulgação

Os quartos são pequenos mas muito confortáveis e elegantes.  Você pode dormir com Maupassant ou Flaubert na sua cabeceira.  Possuem os mesmos equipamentos de todos os hotéis Mercure da rede Accor.  clique aqui para saber mais e reservar

Mercure centre catedral
Mercure Rouen Centre Cathedrale Hotel
Foto: Divulgação

O café da manhã é bem servido e muito bom!  É pago a parte normalmente, mas há também a opção do café continental.  Recomendo o café da manhã, embora há muitos cafés pelas redondezas.

Mercure Rouen Centre Cathedrale Hotel
Mercure Rouen Centre Cathedrale Hotel
Foto: Divulgação

 

Angle rue St Nicolas et Rue Croix de Fer 76000
ROUEN FRANCE

clique aqui para saber mais e reservar

Outras opções em Rouen

Ibis clique aqui

Novotel Suites clique aqui

Ibis Style Centre clique aqui

Como chegar em Rouen

Rouen

Como chegar em Rouen

de Carro ou Transfer

Já fizemos o trajeto de táxi diversas vezes.   Se o taxista for pela estrada nacional, prepare-se para muitas curvas,  cidades pequenas,  vilarejos antigos e duas horas de viagem, no mínimo. A  maneira mais rápida de se chegar a Rouen é pela auto estrada A13.  Bem mais reta e rápida. Leva em torno de uma hora e pouco para chegar.  De táxi o valor fica em torno de 300 euros.  Vale pelo conforto de sair direto do aeroporto de Paris para Rouen.

Para indicação do transfer que utilizamos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

de Trem

O tempo médio de viagem entre Paris e Rouen de trem é de 2h00. A rota mais rápida leva 1h22. O primeiro trem parte de Paris às 06:11, e o último às 21:50. Por dia, circulam em média 6 trens entre Paris e Rouen, saindo aproximadamente a cada 1h40 minutos. Os trens saem da estação Saint Lazare próximo ao bairro da ópera e chegam na estação de Rouen, a 5 min de táxi do centro ou 20 min de caminhada.

Fonte

Quer saber mais e receber novidades ?




 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!