O que fazer em Exumas: Great Exuma e Little Exuma (Bahamas)

postado em: Ásia, Destinos, Eurásia 0

A Dri Bucci foi para Exumas e nos conta sua experiência e dicas (veja outros posts da Dri aqui no blog ou siga ela no instagram)

O que fazer em Exumas

Para começar….As praias são maravilhosas, limpas e vazias! Exumas se divide em Great Exuma e little Exuma. As duas são ligadas por uma ponte e o acesso a little é feito de carro. (No final do post você encontra todos os links)

Lá é para quem gosta de curtir a natureza (e que natureza!!!) A ilha não tem muita estrutura.  O centrinho não tem quase nada. São poucas lojas e não entrei em nenhuma. Achei que não valia a pena gastar muito tempo nelas já que iria passar em Miami na volta.

Por isso digo que ir a Exumas é para quem quer curtir a natureza mesmo!  O lugar é simplesmente maravilhoso!! Inacreditável!!

O que fazer em Exumas – nosso roteiro

Não descobrimos nada interessante para fazer a noite, na verdade nem tentamos.  Mas acho que não tem muito o que fazer por lá. Em compensação, de dia, tudo é lindo.

Dia 1

No primeiro dia fizemos uma execução de barco que passou pelos lugares mais famosos de Exumas.

  • praia das iguanas,

  • praia dos porcos,

  • mergulho na gruta e banco de areia.
  • nado com tubarão (tem que pagar $10 dólares para entrar),

 

Dia 2

No segundo dia alugamos um barco que nós mesmos pilotamos. Conhecemos uma família no primeiro dia que estava no mesmo hotel que a gente e dividimos o barco com eles.

Por sorte temos arrais (documento para pilotar barco) e fomos bem, mas eles nem exigem esse documento. Qualquer pessoa pode pilotar. Porém… fazer as coisas com segurança em viagem é sempre bom (além de ir com seguro viagem)

Passeamos por Elizabeth Harbour que é uma pequena ilha na frente de Great Exuma e é abrigada, não tem onda e por isso é tranquilo de pilotar.

A vantagem é que a gente pode parar onde quiser e fica quanto tempo quiser. Vimos que a maré ia baixar logo e já fomos para o banco de areia.

Paramos em Man-O-War Cay e depois fomos parando em algumas praias. Pena que estava nublado no começo do dia.

Dia 3

No terceiro dia alugamos um carro e fomos para várias praias, tanto em Great como em Little. Passamos sufoco na hora de dirigir porque lá é mão inglesa. É muito estranho andar do lado esquerdo da pista! Parece que vai bater de frente! E na hora de ligar a seta a gente ligava o limpador de pára-brisa

Onde ficar em Exumas

Ficamos no Island Time Villas. O hotel tinha geladeira e microondas e uma coisa que achei legal é que eles tem um serviço de carona free para o centro. Te buscam depois de duas horas. Aproveitamos para ir no mercado comprar coisas para o café da manhã.

Para os hotéis premium e de luxo (5 estrelas), é sempre comprar através da agência. Entre em contato que passo a indicação para conseguir melhores tarifas, opções extras de tipos de acomodação para família, benefícios e atendimento.  WhatsApp

No entanto, se preferir comprar diretamente, use nossos links do Booking ou consulte hotéis com Hoteis.com. Reserve pelos nossos links 🙂

Onde comer em Exumas

Nós saíamos cedo para as praias e voltávamos no fim da tarde, bem no horário que não tinha mais almoço então tivemos que comer lanche no restaurante do hotel todos os dias.

Não sei dizer se tem restaurante legal lá mas o casal que fez passeio de barco com a gente foi dois dias comer no nosso hotel dizendo que lá era o melhor que eles foram.

Realmente o lanche era bom mas senti falta de comida… Queríamos tomar um expresso e não achamos nenhum café!

Comi um lanche de lagosta lá maravilhoso!! O restaurante se chama Splash.  Acho que a maioria dos restaurantes ficam dentro dos hotéis. Não vi nenhum na rua.

Planejando a viagem – Aéreo, hotel e transfer

A melhor época para ir é no inverno deles – entre novembro e abril.  O aeroporto é o GGT – Exuma International Airport George Town.  Nosso voo fez uma escala em Miami (que aproveitamos para parar mais dois dias para a Maratona de Miami! fico devendo este post!)  O voo dura 50 minutos.

Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios (agencias parceiras do blog) envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Alugue um carro – veja aqui as opções de modelos e faça a cotação.

Mais fotos de Exumas

Exuma ou Great Exuma é um dos 32 distritos das Bahamas. Sua localização é ao sudeste da capital do arquipélago, Nassau. Engloba as ilhas de Exuma e Ragged Island. Em 2017, a ilha ganhou notoriedade por ser a sede do luxuoso festival de música Fyre Festival. (wiki)

Leia também:

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.