O que comer na região da Emilia Romagna, Itália

postado em: Comidinhas, Europa 0

Essa região ao Norte da Itália, situada entre o Rio Pó e as montanhas dos Apeninos é uma das regiões mais férteis e produtivas da Itália. Além de ser uma das mais ricas.

Uma das maneiras de conhecer a história e as tradições da região é através de sua culinária, conhecida como refinada e vibrante. São sabores e pratos típicos da região, com massas recheadas, frutos do mar, queijos e frios.

Não há como não sair do regime! Mas você está na Itália, então aproveite!

Alguns pratos típicos da região para experimentar e gostar!

Em Reggio Emilia experimente o Erbazzone que é uma torta salgada recheada com acelga ou espinafre cozido e queijo parmesão.

o que comer na Emilia Romagnao que comer na Emilia Romagna

Típico na província de Piacenza, o Pisarei e Faso é prato de massa com molho a base de feijões brancos. A massa é tipo um gnocchi feito à base de farinha de trigo e farinha de rosca.

Pisarei e Faso
Pisarei e Faso

Outras massas caseiras recheadas como o tortelloni, agnolotti, ravioli e capelleti são caracteristicos da região com diferentes tipos de recheios e molhos. Todos de dar água na boca!

A capital da região da Emilia Romagna, Bologna é famosa por sua mortadela, que pode ser um delicioso recheio para a piadina, espécie de pão típico da região, delicioso com vários tipos de recheios.

Piadina
Piadina

E ainda tem mais, Parma é a terra do queijo parmesão e do presunto de parma, iguarias para deixar qualquer gourmet ou chefs de cozinha encantados!

Parma
Parma


E claro que para acompanhar tudo isso não podemos deixar de provar um delicioso vinho da região que tem as uvas mais conhecidas a Sauvignon, a Sangiovese e o Lambrusco. Difícil saber por onde começar!

Para saber sobre as receitas dessas delicias consulte o site http://ricette.giallozafferano.it, que traz muitas delicias dessa e de outras regiões da Itália.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.