Mais dicas para visitar Harry Potter no Universal Studios

Harry Potter é um parque temático dentro dos parques da Universal Studios e do Island of Adventure. esse é o conceito e a dimensão que tem o “The Wizanding World of Harry Potter”.

As atrações foram inauguradas em junho de 2010 e desde então já atraíram milhares de fãs de todas as idades aficionados dos livros e filmes da saga do bruxo mais conhecido do século (como esta blogueira aqui!).

Harry Potter no Universal Studios

2 - Livros monstros para capa de celular
Livros monstros para capa de celular

Vila de Hogsmead

O parque permite que os fãs sintam a atmosfera dos famosos livros de J.K. Rowling e dos filmes da Warner Bros.  É possível passear na vila de Hogsmead (e encontrar por ali muitos bruxos e bruxas vestindo seus uniformes da escola de Hogwarts). Comprar doces e balas que aparecem nos filmes e se divertir nas atrações inspiradas nas histórias e aventuras dos bruxos mais famosos do planeta.

No Beco Diagonal varinhas mágicas, livros de monstros, uniformes de Hogwarts são vendidos nas lojas que recriam as imagens dos filmes. Tudo com muita riqueza de detalhe e veracidade. É como estar dentro do filme!

3 - Loja de doces Honeydukes

Até mesmo a casa do Hagrid pode ser vista por aqui.

5 - Casa do Hagrid

O tema de Harry Potter é também celebrado em evento sazonal nos parques. Em janeiro de 2016 aconteceu a segunda edição do “A Celebration of Harry Potter™”. São 3 dias dedicados a eventos especiais com concursos de perguntas e respostas sobre os filmes, uma exposição com memorabilia do filme, atores convidados para sessões especiais de discussão e muita magia para os fãs.

Mas mesmo para quem não é super fã de Harry Potter, ha vários motivos para visitar o parque e aproveitar suas atrações, e eu tenho certeza de que você vai gostar!

7 - A vila de Hogsmead

1. A recriação dos cenários é perfeita, feito com muitos detalhes e realismo impressionantes.

Seja no Beco Diagonal com as lojas de livros, de varinha e uniformes, na vila de Hogsmead ou nas atrações, tudo é feito com muita fidelidade aos cenários que aparecem nos filmes.

2. Tem atração para todas as idades e para todos os níveis de adrenalina.

As crianças de mais de 92 cm podem aproveitar a montanha-russa com pequenas quedas do “Flight of the Hippogriff™”. No caminho de espera para entrar no carrinho aproveite para reparar nos detalhes da casa do Hagrid, o gigante mágico amigo de Harry Potter.

Para quem gosta de mais adrenalina experimente a “Dragon Challenge™, se você tiver coragem de enfrentar uma montanha russa de alta velocidade com loops e curvas rápidas! São duas montanhas russas em uma atração, já que cada “dragão” faz um circuito diferente. Altura mínima de 1,38 metros.

9 - Entrada do Dragon ChallengeEntrada do Dragon Challenge

3. A sorveteria e as lojas de doces tem opções super gostosas.

No Diagon Alley você vai encontrar uma deliciosa sorveteria, a Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour, que nos dias quentes tem filas enormes! Mas o sorvete vale a pena!

Para quem gosta de doces vai encontrar um prato cheio em Hogsmead na Honeydukes™ que vende balas de todos os sabores e os sapos de chocolate que nos filmes teimam em “fugir” de quem quer come-los!

10 - Loja de doces

4. A combinação de montanha russa com simuladores em 3D são fantásticas

As atrações usam muita tecnologia e misturam a tradicional emoção das montanhas-russas com efeitos em 3D e de simuladores, com muita veracidade. E você vai poder encontrar Harry Potter e seus amigos além de Lord Voldemort e Belatrix Lestrange numa perseguição no Banco de Gringotts!

5. É divertidíssimo ver tantos bruxos e bruxas vestidos a caráter fazendo mágica

Aqui não tem idade ou gênero para se vestir de bruxo e aproveitar o dia fazendo mágica com sua varinha! Escolha sua casa e vista seu uniforme! Na loja de varinhas você pode escolher uma varinha simples de um dos personagens do filme ou uma varinha interativa com a qual poderá fazer feitiços em vários lugares do Diagon Alley ou de Hogsmead.

19 - Estacao de Kings Cross Londres

6. Os atendentes nas lojas e nos brinquedos são super simpáticos, fazem você entrar no clima do filme.

Tanto nas lojas para comprar roupas, souvenires, doces ou nos restaurantes a equipe de atendimento é sempre muito simpática e no clima do filme. Na loja de varinhas do Ollivanders você pode participar de um tour guiado e experimentar o momento em que a varinha escolhe o bruxo, como no filme.

Minhas atrações preferidas:

Harry Potter and the Forbiden Journey

Entrar no castelo de Hogwarts, passear pelos corredores, com quadros que se mexem, ver a entrada da sala de Dumbledore, as salas de aula e outros lugares conhecidos dos filmes é como estar em um deles. Assim é a entrada para uma das atrações que eu mais gostei no mundo de Harry Potter. Muita adrenalina nessa atração que usa alta tecnologia para simular um voo de vassoura em companhia de Harry Potter e Ron Weasley! Você vai querer ir várias vezes!

14 - Castelo de Hogwarts

Harry Potter and the Escape of Gringotts

O cenário de Gringotts é impressionante desde o inicio. E a atração é imperdível, com muita emoção, alta tecnologia em 3D e a participação do bruxo mais temido de todos os tempos!

17 - Gringotts

Hogwarts Express

13 - Maquinista do trem
Maquinista do trem

Claro que o trem e a plataforma 9 ¾ não poderiam ficar de fora dessa experiência! Pegue o trem na estação de King’s Cross – no Universal Studios, atravesse a parede e chegue a plataforma 9 ¾ para pegar o trem que leva a Hogsmead e ao castelo de Hogwarts no Island of Adventure.

18 - Plataforma 9 e 3 4

Outras fotos…

1 - Cartaz Harry Potter no Universal
Cartaz Harry Potter no Universal
6 - Roupas e uniformes
Roupas e uniformes
8 - Flight of the Hippogriff
Flight of the Hippogriff
11 - Interacao dentro do Banco de Gringotts
Interacao dentro do Banco de Gringotts
12 - Vila de Hogsmead
Vila de Hogsmead
15 - Castelo de Hogwarts
Castelo de Hogwarts
16 - O dragao de Gringotts
O dragão de Gringotts

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de