Museu do Chocolate em Biarritz

Não muito distante do centro, há um museu cheiroso e gostoso. O Museu do Chocolate de Biarritz. Fizemos a visita ao espaço e gostamos bastante. Quem fala francês irá aproveitar um pouco mais. Espanhol também ajuda. Mesmo assim, não descarte a visita por causa do idioma, o Museu é visualmente muito bonitinho e instrutivo.

O chocolate é um produto muito importante para a região e tem uma longa história. É possível assistir um resumo dela  em vídeo no Museu. Como o vídeo é bem didático, mesmo se você não falar a língua vai entender como o chocolate chegou no País Basco.


A produção do chocolate é feita pelo mestre chocolatier que fica na pequena fábrica na parte da manhã. Uma simpatia!  Pudemos vê-lo em ação.


São bombons, pirulitos, pães cobertos de chocolate e esculturas para eventos. Mil opções.

O Museu

Há no museu todo o maquinário antigo para transformar o cacau e demais ingredientes em chocolates. Tudo pode ser visto na sala de exposição.


Ao final da visita, há uma lojinha e uma prova de chocolate quente.

Uma hora é suficiente para a visita. O Museu fica na Côte Basque. Saindo do museu, olhe ao redor e vai notar que está em um lugar maravilhoso com uma praia lindíssima.

Museu do Chocolate com criança

Uma visita bem educativa para os pequenos. As crianças sofrem um pouco porque não podem comer os chocolates durante a visita. Mas, para solucionar esse problema, há uma lojinha ao final. Tem chocolates de todos os tipos e preços.

Dá para ir com carrinho de bebê. 0 Museu é plano.

Mais informações

14 Avenue Beau Rivage, Biarritz

http://www.planetemuseeduchocolat.com/

Fica a 10 minutos a pé do centro (subida). Pode-se chegar com o onibus numero 9 ou de taxi

Se quiser comer por aí, há um quiosque com lanches e refeições ao lado do Museu.

Escute também o Podcast:  Biarritz na França

Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp 

Continue lendo

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!