Lisboa com crianças: Museu da Carris – Uma viagem no tempo

Um passeio ótimo para fazer com crianças em Lisboa é o Museu da Carris. O Museu fica na Estação de Santo Amaro, onde se encontram todos os elétricos de Lisboa.
Adoramos!!! Talvez porque fomos com uma expectativa muito baixa… Mas o museu nos surpreendeu em vários sentidos. O Museu da Companhia Carris de Ferro de Lisboa  é um museu e um centro cultural, com o passado, presente e futuro dos transportes públicos da cidade de Lisboa.

 

Inaugurado a 12 de Janeiro de 1999, o Museu da Carris é parte integrante da Companhia de Carris de Ferro de Lisboa. Um espaço muito amplo,  muito bem cuidado, organizado e interessante. O ingresso custou 6 inteira e 3 euros a meia.

A visita ao Museu da Carris

A visita é feita três etapas. Na primeira, pode-se conhecer a história dos bondes, da sinalização, dos projetos e uniformes.  Há relatórios, fotografias, uniformes, títulos de transporte, equipamento oficinal, eléctricos, autocarros etc.

 Da primeira para a segunda etapa, o trajeto é feito por bonde. O primeiro bonde elétrico. Todo conservado e é o ponto alto da visita para as crianças.

 

Na segunda etapa, ha inúmeros bondes no galpão, de diferentes anos. Muito interessante. Estão todos la.A pausa para o lanche e o café pode ser feito no Village Underground que fica dentro da área do museu.

 Voltando com o bonde elétrico ao ponto inicial, vista-se um galpão com os ônibus da carris e a gráfica.

O tempo de visita com pausa para almoço durou cerca de 2 horas.  Adoramos e recomendamos!

Como chegar

De Metro não dá. É um pouco longe do centro, então vá de ônibus ou taxi.

 Rua 1º de Maio, 101 – 103
1300-472 Lisboa
Estacionamento gratuito (até ao limite da lotação)
Tel: 213 613 087
E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!