Inverno em Portugal: Mercado do Queijo em Seia

Quem sobe em direção a Serra da Estrela tem uma boa opção de parada no Mercado do Queijo que fica na cidade de Seia.

Seia é uma cidade portuguesa do Distrito da Guarda, sub-região da Serra da Estrela. São apenas 5 300 habitantes. Seia é uma das cidades que possuem o ponto mais alto de Portugal.

Mercado do Queijo

Paramos neste mercado do queijo quando fizemos o tour para a Serra da Estrela com a TupanTours.   O Mercado é uma graça e tem absolutamente tudo!!! Ou melhor, tudo o que se espera ter na região.  Vários tipos de casacos quentinhos, botas, luvas, gorros e chapéus além de souvenirs e, principalmente, muito queijo, muito vinho e muito presunto.

 

 

Para as crianças

Quem for esquiar ou levar as crianças para brincar na neve, também pode comprar de última hora os trenós.  De 5 a 10 euros, eles fazem a festa da criançada !  O cão da Serra da Estrela, por acaso estava lá na porta.  Uma espécie própria da região. Muito utilizado para ajudar no pasto, nas criações de ovelhas e para companhia. Aguentam bem as baixas temperaturas.

Comidinhas

Cuidado para não sair carregado de comidas.  São todas ótimas.  O bom é que a maioria pode ser degustada no local.  Aproveitamos para experimentar os licores. O de arroz doce é maravilhoso!  Se estiver dirigindo, evite!  A estrada possui muitas curvas. Toda atenção será necessária.

Não deixe de provar ou levar o famoso queijo da Serra da Estrela, super molinho por dentro.

As roupas

São vários casacos típicos da região que estão a venda no mercado. O Burrel é o mais típico da Serra da Estrela.  Neste site há mais detalhes das vestimentas da região.

 

Como a cidade é uma das mais altas de Portugal, esta é a vista que se tem de dentro do Mercado.  Um passeio realmente incrível.

 

A visita pode ser feita com a Tupan Tours, consulte desconto para leitores do blog Mari pelo Mundo e brinde especial. (Informe o código MPMTRIP)

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!