Passeios em Dubai: Como chegar no Madinat Jumeirah e o que ver

Há cantinhos maravilhosos que a gente encontra em Dubai !  Este é um deles, o Madinat Jumeirah.   Madinat Jumeirah significa Cidade de Jumeirah.  Ou seja, é uma pequena cidade onde há dois hotéis de luxo (o Mina A Salam e o Al Qasr) com construção em estilo tradicional árabe, um Spa (Talise), o mercado Madinat Souk, um teatro de 442 lugares, 44 restaurantes e bares.

É a pequena Veneza de Dubai.  A noite, os restaurantes ficam lindos, todos iluminados e com vista para o canal. Super romântico também.

Como chegar

Essa é a entrada do Madinat Jumeirah. Fica na 6 King Salman Bin Abdulaziz Al Saud St em Dubai.  A melhor forma de chegar é de taxi ou transfer, mas os ônibus turísticos também passam por lá.

Se for de transfer, você pode parar na entrada principal, conhecer todo o Madinat e voltar para o mesmo ponto de partida. Apesar do Madinat ser grande, é possível fazer uma visita rápida de uma hora para conhecer o local. Obviamente que ir com tempo é bem melhor. 

Restaurantes e cafés

São 44 restaurantes e cafés, então é difícil escolher.  Se passar por lá na hora do almoço ou jantar, não tem como sair insatisfeito.   Há restaurantes mais modernos, alguns de comida rápida e outros mais tradicionais.

Este da foto é um restaurante lindo, super tradicional e premiado.  É o Times of Arabia com cozinha Libanesa.

Se for para um café, deixo aqui a minha sugestão, que, na verdade, foi a dica do nosso transfer (se precisar de indicação de serviços nos avise por email [email protected])

Costa café

Além de ter umas opções ótimas de café e preço justo, tem essa vista maravilhosa!!  Super informal e descontraído, com ambiente interno e externo.   Eu adorei.

O Souk

O Souk é super confortável, com ar condicionado perfeito e uma limpeza impressionante.  Há muitos produtos típicos a venda. O preço é sempre negociável.    Eu não tenho muita paciência de ficar negociando, acho meio cansativo, preferiria já ver o preço na etiqueta. Mas tem quem curta a experiência.    Os preços são ok pelo conforto e comodidade. O lugar é bonito e paga-se por isso. No centro do Madinat, há um canal artificial e é possível circular nele nas abras de madeira tradicional (embarcações aquáticos de madeira), do hotel, dos restaurantes ou alugadas a parte.

 

Caso queira indicação das empresas que fazem os passeios ou agências de turismo em Dubai, nos contate por e-mail [email protected] 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!