Passeio de Lancha em Angra dos Reis

Andressa Pires do Rio de Janeiro para o blog Mari pelo Mundo

Estive em Angra a convite e passei dias maravilhosos neste lugar paradisíaco do Rio de Janeiro.  Vou contar mais uma parte da minha experiência e minhas dicas do que fazer por lá.  Hoje conto sobre o Passeio de Lancha em Angra.

Passeio de Lancha em Angra dos Reis

Dia do passeio de lancha! Estávamos rezando para o sol sair mas ele não veio, mesmo assim o passeio foi muito especial.

O passeio de lancha é uma opção mais pessoal (e obviamente mais cara). O aluguel custa aproximadamente R$1.500,00. Fomos em 5 pessoas. Acredito que daria para mais uma ou duas pessoas confortavelmente. Existem lanchas para mais pessoas também. Esse passeio saiu direto da pousada, o que foi ótimo pois não tivemos que perder tempo de carro até o centro da cidade.

Ilhas de Cataguases

A primeira parada foi a Ilhas de Cataguases, (a escuna não podia se aproximar mas a lancha pode), mergulhamos  um pouco, mas foi uma visita rápida pois já conhecíamos e o mar estava um pouco agitado. Logo depois das ilhas fomos para a mais maravilhosa e linda praia na minha opinião, a praia do dentista, estou triste até agora que não mergulhamos nela.

É uma praia super badalada, onde no verão chegam a encostar aproximadamente 400 lanchas, cada uma com a sua festinha particular, e tivemos a sorte de vê-la vazia. A água é de um verde tão lindo, inacreditável. A vegetação, a areia branca e a água parece que refletindo as árvores, e isso tudo num dia cinza!!!

Praia da Piedade

Foi a primeira paixão do domingo, mas vem mais, muito mais! Passamos também pela praia da Piedade, onde tem uma igreja na beira do mar muito linda, mas não paramos. Depois fomos para Ilhas botinas, onde eu tive meu encontro de amor com uma tartaruga, foi tão emocionante que não consegui nem filmar direito. Muita riqueza de fauna, vários peixinhos e bichinhos diferentes, diversidade muito maior que a lagoa azul, TARTARUGAS!

Se tivesse que escolher entre Lagoa Azul e Botinas, eu iria para Botinas sem dúvida. Ficamos um bom tempo mergulhando por ali, estava um pouco frio e a água estava gelada, mas não estava me importando muito, estava muito maravilhoso!

Tanto estava maravilhoso que eu resolvi bancar a nadadora de novo e me meti na corrente entre as ilhas (sim, eu fiz isso de novo) mas dessa vez o Rico (nosso guia) me salvou antes de eu passar sufoco novamente! Depois das Botinas passamos em uma praia que o nosso guia chamava de Praia do Amor, mas não é esse nome, ele chama assim porque ele brinca que são praias que só cabe uma lancha, então as pessoas vão ali para fazer amor, e foi em uma dessas praias que achamos as estrelas do mar gigantes, foi outra emoção!

Jaconema

Desde o começo da viagem eu falava nessas estrelas! Depois disso fomos para Jaconema, onde tivemos a vivência do cultivo das vieiras, é uma praia muito pequena, que tem uma pousada onde praticantes de mergulho (maioria) ficam hospedados, pegam as embarcações e saem para o mergulho, pois ali perto tem alguns naufrágios.

Claro que a pousada também aceita qualquer pessoa, é um lugar ótimo, muito simpático, tem um restaurante ali mesmo com uma comida caseira gostosa, um deck com mesas dentro do mar, e tem um passeio que a Patrícia que é a bióloga responsável pela cultura das vieiras apresenta mostrando como esse cultivo é feito. Depois disso, claro, voltamos ao restaurante para comer vieiras! Eu não gosto muito dessas coisas, mas só pela beleza do prato valeu!

É aqui também que tem as fazendas daquele peixe parecido com um tubarãozinho.

Comidinhas

Depois disso voltamos para a pousada e jantamos no centro de Angra, num barzinho árabe, não chega a ser um restaurante, tem várias comidas típicas, e no dia eles estavam com bastante problemas, a cozinheira não tinha ido trabalhar, então estávamos bem sem opção de pedidos.

Acabamos comendo alguns kibes e o carro chefe da casa que é o Shawarma, muito gostoso e esse restaurante/bar é super popular, fica numa rua do centro onde tinha um movimento de domingo de noite, um pessoal na rua tomando uma cerveja, bem simples!

 

Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, fica aqui meu insta @dessajpires


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.