Ilha Bela- Trilha Bonete
Existem praias sensacionais entre São Paulo e o Rio de janeiro. Para quem adora dar uma fugidinha no final de semana fica a dica de mais uma linda ilha bem pertinho da “selva de pedra”.
Descer para a praia pode ser um programa cansativo, especialmente se pegarmos um trânsito de 8 horas para ir e voltar. Por isso é preciso se programar e tentar ao máximo evitar esses imprevistos que acabam com a animação de qualquer fim de semana.
Consulte pelo Airbnb (clique aqui) opções de acomodação para a família
Minha dica é sair no meio da tarde da sexta feira. Se não for possível, espere até as onze ou meia noite pra descer.
Diferente de Ilha Grande (veja nosso post sobre Ilha Grande), em Ilha Bela você pode entrar de carro. Pegamos a balsa (com uma pequena fila de espera) e fomos direto para dentro da Ilha (uhuuu). Ilhabela tem a fama de ter insetos gigantes, então o repelente é fundamental para quem quer visitar a ilha.
São várias praias na ilha. Fomos conhecer a praia reservada que se chama Bonete. O acesso se dá apenas por caminhada ou barco, dependendo das condições da maré. A trilha de acesso não é nada fácil, pode levar em média de 4 a 6 horas de percurso, passando por lindas cachoeiras. Em determinado trecho só é possível o acesso se atravessarmos um rio. Um pouco antes de se chegar ao Bonete, há um pico com uma vista completa da ilha.
Vale a pena todo o esforço, pois a beleza da praia é indescritível. Para quem gosta de aventuras e trilhas, vale super a pena esse passeio.
Para quem não gosta, indico ir de barco e aproveitar a praia exuberante e praticamente deserta. Conta com apenas duas pousadas, um pequeno vilarejo e um restaurante caseiro. A noite não há eletricidade na praia.
Leia também
Para você que sempre teve vontade de fazer trilhas ou se aventurar na sua própria cidade ou em algum pico específico mas nunca soube por onde começar, vou dar as dicas.
Primeiramente você não precisa ser nenhum escoteiro para começar a fazer trilhas leves ou moderadas por alguns pontos. Você precisa de um bom par de tênis, água e muita disposição.
Hoje em dia existem vários grupos de trilheiros no facebook e no instagram que trocam experiencias e algumas vezes se juntam para subir algum pico. Para participar basta ter interesse e se comunicar.
Alguns grupos apenas se encontram em lugares especificos e sobem em bando. Eu já fiz essa experiência e foi incrível. Eu estava no Rio de Janeiro doida para fazer um passeio diferente mas não tinha ninguém que pudesse me acompanhar naquela manhã. Eu comecei a seguir alguns perfis no instagram. O “comosercarioca’ na época organizou uma ida ao horto florestal com encontro marcado em uma lanchonete da cidade. Para minha surpresa várias pessoas assim como eu, apareceram por lá e fizemos um passeio super legal.
Algumas empresas oferecem atendimento especial para iniciantes ou trilheiros os que querem um acompanhamento mais personalizado. Eu fiz uma trilha com a empresa Passeios fácil (http://passeiosfacil.com.br/) e foi legal. Quando fizer por outras empresas eu aviso e digo se são boas.
Leia também o post sobre o DPNY Hotel em Maresias.
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
S H O P T H E T R I P
Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros
| Cooking in Portugal | Serviços de Brasileiros no exterior |
|---|
S H O P T H E L O O K
Clique nos itens e faça sua compra online
Fast Shop | Sestini | Amazon |
|---|
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…