Hoje é dia de HAMBURGUER!!!!

Direto da redação de Mari pelo Mundo com Rose Tavares, nossa Masterchef

Já não é uma novidade que a cada dia inaugura uma nova hamburgueria em São Paulo, mas sempre é bom conhecer as melhores que já temos na cidade. E Ok, pode não ser a refeição mais completa nutricionalmente falando, mas que é MUITO BOM isso é.

Hamburger (Foto Pixabay)Então, para comemorar o dia do Hambuguer e aproveitando que eu trabalhei um bom tempo preparando essas delícias, resolvi fazer uma listinha dos melhores que eu andei provando por ai…

Hamburger (Foto Pixabay)

Aproveita que hoje é sábado, confere as dicas e que tal sair da dieta e provar alguma dessas delícias?!

Meats

Conhecida em Pinheiros, inaugurou uma nova unidade nos Jardins, quem comanda a lanchonete é o chef Paulo Yoller, que adora trabalhar em receitas criativas. Levou para a nova unidade o PBJ, o disco de hambúrguer com 180 gramas com manteiga de amendoim, geleia de framboesa, picles, cheddar e bacon.

Rua dos Pinheiros, 320 e  Alameda Lorena, 2090. Segunda 12h – 15h30 / De terça a sexta 12h – 15h30 e também 19h – 23h30 / Sábado 12h – 00h / Domingo 18h30 – 23h

Snack Point

Tem 3 unidades: Cerro Corá, Vila Madalena e Vila Leooldina, visitei a última, mas todas tem cara de hamburgueria dos anos 50, bem vintage.

Olha o tamanho do burguer,  são generosos 230 gramas, muito queijo derretido, pepino em conserva, bacon, cebola e molho barbecue.  E um ponto mais, tem uma sobremesa de mini churos com MUITO doce de leite. Se sobrar espaço pra sobremesa, vale provar.

Rua Cerro Corá, 968, Vila Ipojuca – De segunda a quinta 11h30 – 00h / Sexta e sábado 11h30 – 01h / Domingo 12h – 00h Obs.: Nos feriados funciona das 12h à 00h

Z Deli

Um dos meus preferidos, pena que está sempre cheio (por que será?!).  O lado bom, é que mesmo cheio o sanduba sai rápido, se você não se importar de comer em pé ou sentado em algum lugar perto, no chão mesmo, roots!

Um dos melhores, O Joint tem carne alta chapeada sempre no ponto solicitado pelo cliente e coberta por cheddar inglês, salada, cebola-roxa, picles e bacon (bacon é amor <3). Vale também provar o de cordeiro, delícia! Se não estiver dirigindo prove o drink de Bourbon defumado, uma experiência incrível!!!

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros – São Paulo – SP – Segunda, terça, quarta, quinta e domingo 12h – 00h / Sexta e sábado 12h – 01h

Bullguer

 A proposta já começa bem, hamburguer ótimo a preços mais que justos.  E vale a pena uma passada por lá, batatinhas sempre crocantes (e onduladas por 8 reais!). Um dos que mais saem é o Lumberjack: hambúrguer, queijo prato, bacon, picles e molho de páprica… e na hora de comer também. Sai um pouco das rotas tradicionais mas vocês vão agradecer quando chegar a conta e não for um susto.

Endereço: Rua Diogo Jácome, 606 – Moema – São Paulo – SP – De segunda a sexta 12h – 15h30 e também 18h30 – 00h / Sábado 12h – 17h e também 18h30 – 00h / Domingo 13h – 22h

Underdog

Mais uma portinha inusitada que aparece em Pinheiros e surpreende. Sempre passava por lá para pegar umas empanadas e um mojito pra levar pra casa, até o dia que decidi provar o hamburguer também. E não é que era bem bom?! Agora eles ja dominaram a calçada e um pedaço da casa ao lado. Sempre disputado, começaram a abrir no almoço também. Porque não provar um dos muitos burguers e voltar para o trabalho mais feliz?!  Testa esse… hambuguer de costela com cheddar.

Endereço: Rua João Moura, 541 – Pinheiros – São Paulo – SP-  De terça a sexta 12h – 15h30 e também 18h30 – 23h / Sábado 12h – 23h / Segunda e domingo fechado

Nilo’s Burguer

Mais uma pequena portinha que guarda uma surpresa, o Nilo, dono do bar, te atende como um velho amigo que visita a casa. Pode pedir para você buscar sua bebida e sentar na mesa e conversar besteira tomando cerveja, mas não peca na hora de servir a carne. Hambuguer sem frescura, sem gormetização mas super gostoso. Você monta o seu sanduiche, em média 25 reais. Vale a pena a visita, e não deixe de provar a pasta de alho, receita da casa. Hamburguer de Picanha com salada e bacon.

Endereço: Avenida Onze de Junho, 1164 – Vila Mariana – São Paulo – SP  – De terça a sábado 12h – 23h30 / Segunda fechado / Domingo 18h – 23h30 Obs.: Nos feriados funciona das 18h às 23h30.

E para fechar, vamos sair um pouco das hamburguerias. Hora de falar de um dos TOP da cidade, o melhor representante fino e gourmet vem da cozinha de um bar balada.

Bar

Fica na Joaquim Antunes, misto de bar e baladinha tem uma cozinha excepcional. Todos os hamburgueres são feitos com carne moída na hora, ponto pra eles, nem tem como concorrer. O pão de brioche é outro diferencial, delícia e fofinho.  Se for num final de semana, tenha paciência com a fila na entrada, mas se prepare para um cardápio de comidas e drinks sensacionais. Peça um Smoke on the water, ele vem numa redoma de vidro, você abre e sente aquela fumaça de alecrim com carvão defumado,  acompanha latke de batata doce, salada de repolho roxo e queijo caccio-cavalo. Peça um dos drinks da casa pra acompanhar. Obrigada, de nada!

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 248 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP – Terça e quarta 19h – 00h / Quinta 19h – 01h / Sexta e sábado 19h – 04h / Segunda e domingo fechado

Hamburger (Foto Pixabay)E se vcê tiver alguma dica, manda pra gente conferir, e claro, ir provar também!!!

Hamburger (Foto Pixabay)

Fotos: Pixabay

Rose

 

Rose Tavares

Relações-Públicas e agora travel blogger. Desde que descobri o mundo da gastronomia, a cozinha virou a minha melhor terapia. Amo viajar e conversar sobre as melhores coisas da vida. Nada melhor que juntar tudo isso e falar sobre receitas, suas origens e curiosidades para vocês.

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.