Direto do Porto para Mari pelo Mundo por Victor de Barros
Em uma visita ao Porto tive a oportunidade de saber mais desta charmosa rua, a Rua do Almada, bem como me deliciar com o tradicional prato português: a Francesinha 😉
Francesinhas do Porto
Nesta importante rua Portuense, está o restaurante Francesinhas da Baixa, tendo como principal atração as famosas Francesinhas do Porto, prato típico e marcante da cidade do Porto. Um conceituado e tradicional restaurante, antes localizado em Leiria, que trouxe todo know how de 15 anos para a Baixa do Porto.
Origem da Francesinha
Um destaque desta casa é a variedade de Francesinhas disponíveis, desde a clássica até variações não muito comuns. Aqui se encontra também francesinhas para vegetarianos, o que pode ser uma boa escolha para aqueles que gostam de novidades 😉
Uma outra coisa engraçada neste restaurante é o detalhe do camarão que acompanha todas as variedades de francesinhas denotando um charme e uma marca como se fosse uma assinatura do Chef da casa.
Quem estiver pelo Porto, não deixem de conferir este delicioso e agradável restaurante. Para os que buscam um Fado, todas as Noites no salão subterrâneo do Restaurante, você conta com um delicioso espetáculo de fado com um cardápio recheado de pratos típicos portugueses… Mas isto é assunto para uma futura deliciosa postagem 😉
A charmosa Rua do Almada
Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. A rua onde fica este restaurante recebeu esse nome por causa de João de Almada e Melo, que foi Governador do Porto, e responsável pela expansão urbana da cidade no século XVIII. Foi o principal responsável pela organização da área que hoje em dia chamamos de Baixa do Porto.
A charmosa Rua do Almada é uma das principais ruas do centro histórico da cidade do Porto, fizemos o passeio com a equipe da agência Tupan Tour. A Almada foi o primeiro grande arruamento a ser aberto fora das Muralhas Fernandinas, criando um fácil acesso a Praça da República.
As Muralhas Fernandinas, é o nome pelo qual ficou conhecida a cintura medieval de muralhas do Porto, concluída no século XIV no Reinado do Rei Dom Fernando, com mais de 9,0 metros de altura, tendo várias torres elevadas e dezessete portas e postigos com um perímetro de cerca de 3.000 metros. Seguia pela margem ribeirinha do Douro até ao limite com Miragaia (Fonte Wiki)
Visite também a Capela dos Pestanas (1878-1888) projeto de José Macedo de Araújo Júnior, localizada na esquina da praça da República. As estátuas são de granito e representam São José e de São Joaquim.
António Manuel Soares dos Reis ( 1847 – 1889) foi um importante escultor português.
Sou um apaixonado pela vida! Adoro viajar e conhecer lugares novos…desde que eu possa visitar inúmeros restaurantes típicos da região! Não perco nunca a oportunidade de fazer ou rever meus amigos e familiares.