France Excellence 2023 América Latina

postado em: Destinos, Europa 0

Um evento que já faz parte do calendário – France Excellence 2023 América Latina. Palestrantes de renome, debates importantes e uma programação cuidadosa e relevante para pensar e entender as transformações, inovações e tendências do luxo Francês.

Com o tema “La tradition de l’inovation” (A tradição da inovação, em tradução livre), os convidados foram recebidos à partir das 13h30 e a conferência teve seu início às 14h00 com discurso de Yves Teyssier d’Orfeuil, cônsul geral da França em São Paulo, e de Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul.

Para esta 3ª edição, dia 19/09 a programação teve início com um dia de conferências e debates sobre o luxo francês, em formato híbrido, seguido de dois dias de reuniões profissionais B2B 100% presenciais, entre agências de viagens latino-americanas de luxo e fornecedores franceses.

Dia 20/09 1 dia de rodada de negócios presencial entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo e Soirée trade.

Dia 21/09 Manhã de rodada de negócios presencial entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo.

Evento organizado por caroline Putnoki – Diretora da América do Sul – Atout France.

Em seguida, às 14h20, houve uma palestra de abertura, direto de Paris , apenas para os convidados presentes, com a Global Brand Image & Content Director do grupo francês LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy, Pauline Frachon, cujo tema é “A construção de marcas icônicas da LVMH”. Às 15h15 foi a vez de um painel com Quentin Desurmont, diretor da Serandipians; Bérangère Loiseau, CEO do Grupo Bernard Loiseau; a vice-presidência do Orient Express – Grupo Accor e mediação de Caroline Putnoki, em torno do tema “Viagem de luxo: a tradição e a inovação no coração da experiência do cliente. Tendências e perspectivas. ESG, motor de inovação”.

O renomado filósofo francês, Gilles Lipovetsky, fez a palestra  entre 16h15 e 17h00, cujo tema é “A tradição da inovação: contradições e especificidades do luxo à la française”.

Na sequência, Damien Loras, apresentou a inédita marca de cosméticos Augustinus Bader.

Às 17h30 horas, “O esporte e a inovação na moda. Do conforto ao desenvolvimento sustentável. Os Jogos Olímpicos Paris 2024” foi o fio condutor de um painel mediado por Carlos Ferreirinha, CEO da MCF Consultoria com a jornalista Maria PrataSophie Lamahieu, historiadora de moda e conservadora do Museu de Artes Decorativas de Paris e a direção no Brasil da Lacoste.

Às 18h15, houve uma entrevista com a pesquisadora e escritora francesa Laurence Picot, cujo livro “Les Secrets du Luxe” serviu de inspiração para o documentário “L’invention du luxe à la française” (a invenção do luxo à francesa, em tradução livre) – disponível a partir de setembro no Canal Arte1.

A partir das 19 horas, Manuel Flahault, Diretor Geral da Air France, e Thierry Vannier, Diretor de Vendas Internacionais da Galeries Lafayette, conduziu um talk e, em seguida, todos os convidados foram recebidos para um coquetel de encerramento.

@explorefrance
@carolineputnokioficial
“… France Excellence nasceu a partir de uma dupla observação.

A primeira é a atração crescente dos brasileiros por produtos e serviços de primeira linha, uma procura pelo luxo, que atinge também o setor de viagens, especialmente no contexto de retomada delas.

O evento ocorreu novamente no belissimo Rosewood, eleito este ano como o melhor hotel da América Latina.

O Rosewood São Paulo foi inaugurado recentemente no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista.  Fica na antiga Maternidade Matarazzo, espaço que foi totalmente remodelado e se tornou um destino cultural de uso misto elegante, aproveitando um dos poucos pontos de interesse históricos remanescentes da área, com um edifício de Maternidade renovado e uma impressionante torre de jardim vertical projetada por Jean Nouvel com interiores de Philippe Starck.

Eventos Passados

Ouça e compartilhe o podcast

Quer saber mais? Aperta o play!

Ouça o podcast! Envie suas dúvidas ou sugestões e participe!

Clique no link. Assine o feed no seu agregador preferido e conheça muitas outras histórias pelo mundo, dicas e sugestões.

 

Fazer um planejamento e ter uma boa assessoria de uma agência e guia especializado pode ajudar a evitar perrengues e dificuldades principalmente pelas diferenças culturais.

Quer saber mais? Aperta o play!

Ouça o podcast! Envie suas dúvidas ou sugestões e participe!

Clique no link. Assine o feed no seu agregador preferido e conheça muitas outras histórias pelo mundo, dicas e sugestões.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!
Últimos Posts de