Filmes e viagens: Across de Universe

postado em: Arte e Cultura, Destinos, Filmes 0

Um musical para ver e ouvir mais de uma vez. Romântico, envolvente e com uma trilha sonora maravilhosa (tudo bem, sou suspeita, adoro Beatles, mas quem não gosta?).  Um filme que inspira a viajar para conhecer novos lugares e talvez encontrar um grande amor, não é sobre isso que gostamos tanto de falar?

universe

Across de Universe

Então aqui fica minha dica de filme e de lugares para conhecer!

Na turbulenta década de 60, Jude (Jim Sturgess) deixa sua cidade natal, Liverpool para procurar seu pai na América. Ali ele encontra um país em meio ao turbilhão de mudanças e revolução que caracterizam os anos 60, principalmente nos movimentos contra a guerra do Vietnã.

universe 3

Em Nova York ele encontra também um grande amor, Lucy (Evan Rachel Wood), uma garota de família rica, mas que se junta ao movimento hippie, psicodélico e controverso da época pela liberdade, contra a guerra, as desigualdades e as minorias.

Um filme que tem como grande destaque sua trilha sonora com as imortais (e belíssimas) músicas dos Beatles. E também o bairro de Greenwich Village em Nova York com Washington Square Park que é um dos cenários clássicos da cidade em vários filmes. O bairro é conhecido por ser o berço da geração beat, e também por ter sido centro de grandes manifestações contra a Guerra do Vietnã na década de 60, além de outros grandes movimentos importantes da história e cultura americana.

universe 4Bono Vox faz uma participação do filme e canta “I’m the Walrus”, e Jim Sturgess encanta cantando a linda declaração de amor de George Harrison “Something”. O filme está cheio de  clássicos como “Strawberry Fields”, “Let it be”, “All my Loving”, “Hey Jude”, “Come together” e a música tema do filme “Across the Universe” são interpretadas pelo atores de forma fantástica.

“I you need is love” é cantado no telhado de um prédio em Nova York, numa clara referencia ao último show da banda feito no telhados dos estúdios Abbey Road em Londres em 1969.

“Across the Universe” está no topo da minha lista de filmes preferidos, e é inspiração pra conhecer, ou ir de novo para Nova York!

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de