Experiências de viagem: companhias aéreas

Falamos bastante aqui no blog sobre nossas viagens, destinos, passeios e atrações, compartilhando experiências e dicas com o objetivo de inspirar viagens aos nossos leitores.  E depois de escolher seu destino o próximo passo é escolher como chegar lá, certo.

 

Companhias aéreas

Então vamos falar um pouquinho sobre viagens de avião, experiências com companhias aéreas e dicas de como fazer da viagem em si um bom início das suas férias.

 

Hoje em dia com a internet e os agregadores comparar preços e disponibilidades de passagens aéreas se tornou muito fácil.

Mas qual a melhor companhia aérea, com melhor serviço, melhores preços?

A resposta não é muito fácil, o que pode ser bom, pois todas elas podem oferecer uma boa experiência e estão sempre tentando melhorar para agradar o cliente. E nos saímos ganhando com isso.

Mas então como escolher?

 

Bem, podemos aqui contar como nos escolhemos a companhia aérea para nossas viagens.

Leve alguns pontos em consideração primeiro. Se você é um viajante frequente pode sempre dar prioridade a uma companhia aérea participando do programa de milhagens, pois assim terá mais benefícios.

Para viagens curtas e com pouca bagagem companhias low cost são uma boa opção para gastar pouco. Em contrapartida os horários não são tão legais, você realmente não pode despachar bagagem nenhuma, e sua bagagem de mão é bem restrita, e geralmente os aeroportos são menores e mais afastados dos grandes centros.

Para gastar menos em viagens longas o segredo é pesquisar bastante, e também contar com a ajuda de uma agencia ou agente de viagens se você não quiser ficar muito tempo na internet.

Agora falando um pouco das companhias aéreas que usamos, gostamos e recomendamos.

Para Europa tive boas experiências com a KLM e Air France que fazem voos compartilhados. Em 2013 fomos para Itália pela Air France com parada em Paris onde ficamos 3 dias e voltamos com a KLM ficando mais 3 dias em Amsterdã. É possível abrir a passagem para uma ou para as duas cidades e você chega praticamente em todas as grandes capitais da Europa. O serviço de bordo é bem atencioso e a classe econômica confortável. É um voo longo que oferece bastante entretenimento a bordo.

Os preços são bem competitivos e com muitas promoções, principalmente se o seu destino é a França ou Holanda.

O programa de milhagem é o Flying Blue, mas como em todo programa de milhagem é possível acumular milhas com parceiros. A americana Delta (SkyTeam) e a brasileira Gol são parceiras no programa de milhagem da Air France e KLM. Clique aqui e confira algumas promoções e tarifas.

Para Estados Unidos gosto muito de viajar com a Delta, que tem preços competitivos, um bom serviço de bordo, e poltronas confortáveis, com opção de upgrade a classe Delta Comfort por preços acessíveis, além de muitas opções de filmes para viagens longas. A Delta faz praticamente todo o território americano com escala. A base é o aeroporto de Atlanta, que é bem grande, por isso uma dica é fazer a conexão com certa folga de tempo.

Outra opção para estados Unidos, principalmente Miami e Orlando é a Latam. Depois da fusão da Tam com a LanChile, o número de voos e as opções de destinos fizeram da Latam uma das melhores opções de companhia aérea. São voos diretos para vários locais no mundo e no Brasil. Vale a pena consultar preços e promoções. E o programa de milhagem é bastante simples de ser utilizado.

A TAP também é uma companhia aérea que possui um bom atendimento e um programa de milhagens adequado (Victoria).  Como a companhia é portuguesa, você consegue voar para praticamente toda a Europa, com atendimento em Português.

Os links estão na lateral

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.