Eataly World – FICO

O Eataly é um mercado com vários restaurantes da culinária italiana reunidos num único espaço. São várias lojas espalhadas pelo mundo, e os paulistanos estão nessa lista.

Já conhecemos o Eataly por aqui desde maio de 2015. Afinal São Paulo é a cidade com maior número de italianos vivendo fora da Itália.

Mas a história do Eataly começa em 2007.

 

Eataly – Como começou

O nome Eataly nasce da junção das palavras EAT e ITALY, comer e Itália em inglês. E seu conceito é até bastante simples: reunir num único local alimentos de alta qualidade. Um local onde ser pode comprar, comer e aprender a cozinhar.

O primeiro Eataly foi aberto em 2007 na cidade de Turim no norte da Itália. Seu fundador, o empresário italiano Oscar Farinetti trabalhava com comércio de eletrônicos e era adepto do movimento slow food.

Hoje são 38 lojas espalhadas pelo mundo e mais de 19 empresas produtoras ou parceiras que fazem parte dessa gigante estrutura de supermercado e restaurantes.

Mas a expansão não parou por ai. E em 2017 foi inaugurado o maior Eataly do mundo.

FICO Eataly World

Inaugurado na cidade de Bologna, capital da Emilia Romagna, o FICO Eataly World é o maior parque agro-alimentar do mundo.

 

Em Bologna, sobre 10 hectares, a Fabbrica Italiana Contadina – abreviada como FICO, reúne a maravilha da biodiversidade italiana.

Esse é o conceito descrito na página do FICO. Um lugar realmente gigantesco que reúne mais de 40 fabricas produtoras de queijos, carnes, massas, azeite, doces, cerveja, vinhos e muito mais.

Uma proposta que reúne compras, boa comida, diversão e aprendizado. É também um lugar para fazer negócios, onde as marcas e empresas italianas de alimentos atestam a qualidade do seu produto.

E a programação de cursos para todas as idades é bastante extensa.

Se você gosta do Eataly, vai adorar também o FICO Eataly World. Um dos passeios para fazer quando estiver em Bologna e saborear o melhor da comida italiana.

 

O espaço e o que visitar

O pavilhão é realmente grande, mas dá para visitar num único dia. Minha sugestão é ir pela manhã e ficar para o almoço! Ou chegar no inicio da tarde para a sobremesa e ainda ficar para o jantar!

No inicio do pavilhão está a sessão de utensílios de cozinha que encanta de cara. Dá vontade de trazer para casa as máquinas para fazer macarrão e biscoitos! (Aliás eu não resisti, e trouxemos para fazer biscoitos em casa!)

A mascote da exposição é um enorme figo, tão fofo que dá vontade de abraçar! E esse também pode vir para casa de lembrança, porque tem a versão pequena, e até um chaveiro!

O espaço é bem amplo, e se você quiser pode visitar alugando uma bicicleta. As crianças podem fazer o passeio de mini trator.

Para passeios programados saindo de Bologna, clique no nosso link e planeje a sua visita.

 

Para as crianças

Visitar o FICO Eataly World é um programa bem família. E tem diversão e espaço pensado para as crianças.

Uma área com mini quadras e jogos, além de um mini playground e mini golf. E o lugar também oferece oficinas didáticas que ensinam as crianças sobre os alimentos.

Distribuído no espaço ocupado pelo parque, algumas mostras multimídia ensinam sobre a cadeia alimentar, os animais, a terra e o mar.

A sessão preferida da nossa visita foi “O homem e o Futuro”. Aqui um espaço interativo chamado “Hortus” combina agricultura hidropônica com tecnologia digital.

Plantamos diversas sementes de alface e manjericão, num tanque hidropônico especial. E o crescimento da sua semente pode ser acompanhado pela internet através de um aplicativo e um código de localização. Diversão e ensinamento para os pequenos.

 

Comida

A comida do Eataly World é um destaque a parte! Tem massas, carnes, peixes, sanduíches, doces, sobremesas. Tudo absolutamente delicioso! O difícil é conseguir provar de tudo um pouco! Ou escolher um único lugar para comer!

São mais de 45 lugares para escolher. Restaurantes, quiosques, bares e doceiras.

Quem já almoçou no Eataly em São Paulo ou em qualquer outro lugar do mundo, vai adorar ainda mais comer por aqui.

 

Como chegar

O FICO Eataly World está aberto todos os dias das 10:00 à meia noite e a entrada é gratuita. Tem estacionamento no local.

Endereço: VIA PAOLO CANALI N°8 – 40127 BOLOGNA

O parque está localizado a cerca de 20 minutos de ônibus da estação central de Bologna com o FICObus que sai a cada 30 minutos nos dias de semana e a cada 20 nos finais de semana e feriados.

Do centro da cidade também é possível ir ao FICO com a linha turística da cidade chamada de City Red Bus.

Clique aqui e veja opções de excursão que levam ao parque do FICO.

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem
Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.