Docerias de Curitiba: um tour muito doce

Vannessa direto de Curitiba para o blog Mari pelo Mundo

Em minha viagem para Curitiba, resolvi procurar atrações e atividades diferenciadas. Não que os parques da cidade não sejam maravilhosos, mas tendo vivido lá por 28 anos, queria conhecer coisas diferentes.

Foi nessa busca que me deparei com uma novidade diferente, um tour diferente, pelas docerias de Curitiba. Sim, isso mesmo, um tour que tem como objetivo conhecer o lado doce de Curitiba.

All-you-need-is-love
All you need is love and chocolate

Docerias de Curitiba: um tour muito doce

O passeio é realizado em um dos bairros mais elegantes, badalados e charmosos da cidade, o Batel, que além de ter os melhores restaurantes e confeitarias é também o ‘point’ da ‘galera’ que gosta de balada, há anos o bairro concentra as melhores casas noturnas e bares de Curitiba, 6a e sábado a noite é obrigatório dar uma voltinha de carro por ali.

Bem, a Ledinara manteve o foco nos doces, e pesquisou cuidadosamente as mais gostosas confeitarias, docerias, sorveterias e chocolaterias da região para selecionar as melhores.

Chocolates
Chocolates

Depois do sacrifício de fazer essa pesquisa, ela montou um roteiro cultural onde ela conta um pouquinho do bairro e das praças como a Praça da Espanha, e leva os felizes participantes do passeio para conhecerem esses lugares doces de Curitiba.

Porque Curitiba é doce mesmo debaixo de chuva

O roteiro, convencional, conta com 5 locais, entre confeitarias, sorveterias e docerias que são visitados de um modo bem informal. Em cada casa somos recebidos pelos proprietários que, com muita alegria, nos levam para conhecer o processo de produção e a matéria prima e contam suas histórias.

Uma das proprietárias encantada com os participantes
Uma das proprietárias encantada com os participantes – fotos cedida pela Ledinara.
em-clima-de-natal
Em clima de natal

Cada lugar, oferece uma degustação especial, em geral do produto mais vendido ou mais procurado pela clientela, e todos deliciosamente doces.

BiscoitosBiscoitos

trufas-francesas
Trufas francesas

É uma infinidade de chocolates, sorvetes, tortas, brownies, caldas e tantas delicias que você termina o dia feliz da vida, mesmo se tiver chuva, mas também, quem não fica feliz rodeado por doces?

Todas as formas de doce
Todas as formas de doce

Ao final de cada tour os participantes recebem um doce surpresa para levar para casa, de uma 6a doceria ‘convidada’ que, embora não visitada oferece essa cortesia. Porém, este é apenas mais um mimo oferecido pelo CURITIDOCE, pois, para aproveitar tantas guloseimas e delícias sem se preocupar com tirar fotos, os participantes são acompanhados por uma fotógrafa profissional e todos têm livre acesso as fotos lindas que são publicadas no facebook do tour, para poder compartilhar em seus perfis sociais ou, simplesmente guardar como uma doce lembrança.

Porque Curitiba é doce mesmo debaixo de chuva
Porque Curitiba é doce mesmo debaixo de chuva
Com-a-cunhada-mais-parceira-e-mais-um-doce-surpresa
Com a cunhada mais parceira e mais um doce-surpresa

Além do CURITIDOCE a Ledinara também organiza tours especiais com tema NUTELLA, e ainda o CURITDRINKS!!!!! Mas isso teve que ficar para outra viagem. Dessa vez, me contentei com o melhor bolo de laranja da vida! Imagine uma massa fofinha de laranja, recheada por um creme suave e aerado de laranja, coberto com glacê e quando você pensa que não poderia ficar melhor, ainda recebe uma calda quente de laranja que vai derretendo o glacê aos pouquinhos para fechar com chave – de – ouro o passeio mais doce de Curitiba!

O-melhor-bolo-de-laranja-da-vida
O melhor bolo de laranja da vida

A idealizadora do tour é a Ledinara, uma menina querida e animada, que é jornalista, blogueira e a pessoa mais apaixonada por doces que já conheci na vida. Até conhecê-la achava que eu acreditava que este posto era meu, mas depois de observá-la devorando uma torta de chocolate com brigadeiro em menos de 5 minutos sem pausa para respirar, entendi que havia perdido meu ‘posto’ rsrs.

Eu-e-Ledinara-a-mais-apaixonada-por-docesEu e a Ledinara

O tour, que é indicado para adultos e crianças, acontece aos sábados, com grupos pequenos e vagas limitadas, faça chuva ou faça sol e a reserva pode ser feita aqui: http://feriasnow.com.br/curitidoce/.  Informe que você viu o post no Mari pelo Mundo para ela saber que você viu por aqui.  Estamos ajudando a divulgar.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.