Dicas para a primeira viagem ao Qatar

O Qatar é um pequeno país do golfo arábico ou golfo pérsico, que faz fronteira terrestre com a Arábia Saudita e marítima com Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Irã e ainda é pouco explorado pelo turismo. * Entre em contato para verificar datas de abertura (atualizado em 16/09/20) WhatsApp

As dicas são da Bruna, nosso contato no Qatar. Ela é guia e conhece toda a região. Entre em contato que passamos para você as informações.  envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

A religião do país é a islâmica e o idioma oficial é o árabe, porém o inglês é a língua mais falada no dia a dia, já que 89% de população do país é de estrangeiros.

Antes de viajar

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios .

Vistos e voo

Brasileiros são isentos de vistos no Qatar, por 30 dias a partir da data da chegada. É necessário viajar com passaporte com validade mínima de 6 meses e passagem de saída comprada.

Existe voo direto de São Paulo para Doha operado pela Qatar Airways e o voo tem duração de aproximadamente 15:30 hrs.

No site da Qatar tem algumas informações importantes. Se precisar de indicação de agências de viagem que emitem visto, fazem reservas de hotel e passeios nos envie um e-mail [email protected]

Stopover Qatar Airways

A Qatar Airways está oferecendo aos seus clientes um stopover em Doha, onde uma diária de hotel pode custar 23 USD. Esta promoção é válida até dezembro de 2020 e é mais uma das ações para atrair turistas ao país sede da Copa da Mundo de 2022.

Sobre Doha

A Capital é Doha. A população é de 1,9 milhões, sendo que 250 mil são nativos. Assim como Dubai, a cidade possui muitos estrangeiros, principalmente Hindus e Filipinos. É um Emirado do Oriente Médio e fica numa Península. Faz fronteira com a Arábia Saudita e o Golfo Persico. Tornou-se independente do Reino Unido em 1971.  Continue lendo

Seguro Viagem

É extremamente recomendado ter seguro viagem.

Onde se hospedar no Qatar

Eu recomendo se hospedar em Doha e fazer os passeios saindo e voltando para o hotel. Não há necessidade de se hospedar em outras cidades, pelo fato do país ser pequeno.

Eu recomendo a hospedagem na região do Souq Waqif, pois além de ser central tem metrô perto, o que facilita a locomoção. Existem hotéis excelentes e que vão te inserir na atmosfera árabe do início ao fim, já se você gosta de modernidade, a área financeira de West Bay, é onde está a maior concentração de hotéis internacionais.

West Bay- Área com hotéis internacionais. No Souq Waqif, tem 9 hotéis Boutique para se hospedar  Clique aqui para reservar

Moeda

A moeda utilizada no Qatar é o Qatari Ryal.  O valor dele é fixo em USD 3,64. O câmbio no Qatar não flutua, então todas as casas de câmbio da cidade operam com essa cotação, com exceção da casa de câmbio do aeroporto que cobra comissão. Nos hotéis eles também trocam dinheiro, mas a cotação não é fixa e esse valor varia de hotel para hotel.

Muitos lugares e restaurantes aceitam cartões e créditos, porém é sempre bom ter dinheiro local para taxi e para usar em algumas lojas do Souq, já que aqui algumas lojas só aceitam moeda local.

No Qatar não se aceitam notas dólares anteriores a 2009, então se atente em só trazer notas novas. Euros e libras também são aceitos.

Roupas

O dress code do Qatar é conservador e é bom tom que seja respeitado.

O estrangeiro deve-se vestir de forma modesta, não usando nada muito curto ou decotado. Evite transparências, especialmente se for visitar mesquitas! Ao entrar em uma todos devem estar descalços e mulheres devem cobrir os cabelos. Então uma dica é sempre ter uma pashmina em mãos.

Caso vá visitar a Grande Mesquita do Qatar, eles emprestam abaya, a roupa tradicional qatari, para as mulheres. Homens devem evitar bermudas ao visitar mesquitas.

Alguns restaurantes de hotéis e do Museu de Arte Islâmica não permitem o uso de bermudas para homens.

Dress Code do Museu de Arte Islâmica

Confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas.

Temperatura

Praticamente o Qatar tem duas estações, o verão e o inverno.

Entre os meses de maio a outubro as temperaturas são muito altas, chegando a 47 graus e entre os meses de novembro e abril as temperaturas são mais amenas, chegando a fazer entre 18 e 24 graus, esfriando um pouco mais a noite.

Como se locomover

O aeroporto de Doha fica a 13 km do centro antigo e a 29 km da ilha da Pérola.

As opções saindo do aeroporto são, taxi, uber, transfer privado ou metrô.

Metrô Moderno e que liga a cidade aos principais pontos turísticos

Para seu conforto, eu recomendo transfer privado, mas caso queira ir até seu hotel por conta própria eu recomendo o taxi do aeroporto. Envie whats para indicarmos transfer WhatsApp

Para se locomover pela cidade eu recomendo uber e metrô. O metrô foi inaugurado em dezembro de 2019 e é moderníssimo com os trens operados sem condutores.

Eu não recomendo alugar carro.

Informações Importantes

A venda de bebida alcoolica é restrita. Não se vende as bebidas em restaurantes de rua ou em supermercados.

Os turistas podem consumi-las nos restaurantes de hotéis internacionais.

Lembre-se que não pode traze-las na mala.

Não tire foto das pessoas locais sem autorização, principalmente das mulheres e idosos, esse gesto não é bem visto.

 

Voltagem

A voltagem é 220V.

Procure um serviço guiado de city tour para otimizar seu tempo na cidade e conhecer a história desse país que apesar de pequeno, tem uma tradição e história incríveis.

O Qatar é um lugar que mantém viva a sua história e respeito ao seu passado, fazendo com que a viagem à esse país, seja uma experiência completa!

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de Dubai, Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





 

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.