Dicas de como usar o Periscope em Turismo

postado em: Europa 0

Estamos nos divertindo com o Periscope como já dissemos no outro post (veja nosso post), siga o blog Mari pelo Mundo pelo Twitter e pelo Periscope para receber avisos de quando estivermos online.   No Periscope, os vídeos somem depois de 24 horas.  Salvamos nossos videos no Katch.me, assim eles ficam disponíveis para retransmissão.

Você pode usar o Periscope para mostrar sua viagem ao vivo para sua família, para uma reunião de negócios, para um momento importante.  Há mil utilidades.

Como usar o Periscope

Desta vez resolvemos dar dicas de como usar o Periscope! (Algumas valem para o snapchat também)

Não somos experts em Periscope, mesmo porque a gente também está só começando, mas a gente assistiu muitos Periscopes antes de começar a fazer os nossos e lemos vários tutoriais também.  Então vamos lá, vamos aprender juntos, porque além de fazer a gente gosta muito de seguir os outros e queremos ver coisas interessantes.

Periscope

7 dicas importantes

 

  1. Faça um perfil bem legal no seu Periscope para a gente saber quem é você. Quando a gente vê quem está nos assistindo, vemos se a pessoa tem um conteúdo legal e seguimos também.
  2. Não faça videos não muito longos, nos dias de semana nosso tempo é curto. Dá para ver algumas coisas, mas não para ficar horas assistindo.  Tente focar no que é interessante, explicar do que se trata, onde está, o que vai acontecer.   Como não dá para adiantar o vídeo na retransmissão, a gente acaba desistindo no meio e perdendo o gran finale.
  3. Dê corações, muitos corações! Quando estiver assistindo um Periscope, clique na tela várias e várias vezes, isso incentiva quem está fazendo o vídeo e os corações vão sendo acumulados.
  4. Compartilhe a transmissão. Você que está assistindo também pode arrastar o dedo de baixo para cima, abrir a janela e compartilhar a transmissão (enquanto assiste) com seus seguidores do twitter ou com um colega, assim ele pode entrar para assistir. Muito mais fácil do que você ter que salvar, enviar, mandar por e-mail…
  5. Mostre cenários legais, alterne a imagem entre você e o cenário.  Já vi muitos narizes em Periscope, ou seja, uma cabeça enchendo a tela para mostrar 5% de um cenário ao fundo.  Capriche na produção, por mais amadora que ela seja.
  6. Seja simpático e educado. Não use o espaço de comentários para fazer propaganda de seu produto ou site, ofender político, fazer comentários mal educados. Aproveite para se divertir também e ter a chance de ver lugares e eventos inéditos e ao vivo, sem sair de casa.
  7. Tente apoiar o braço em algum lugar ou segure firme o celular durante toda a filmagem. Ande o mínimo possível. Gire o celular muito lentamente porque a conexão não ajuda e a imagem fica péssima. Periscope com imagem ruim, tremendo e com ruido no fundo mais alto que sua voz… fica impossível acompanhar.  Um desses problemas a gente até aguenta, mas os três juntos não dá.

As dificuldades

O Periscope requer uma boa conexão.  Nem sempre funciona, nem sempre a imagem é boa para quem assiste, nem sempre dá certo! Quando a gente não consegue fazer um Periscope, fazemos um Snapchat.  Então siga o blog nos dois canais.  Os conteúdos são diferentes mas se complementam.

https://katch.me/maripelomundo

 

Periscope o Katch.me

alguns videos do periscope ou nossas outras filmagens estão no youtube

https://www.youtube.com/maripelomundo

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!