Dicas de comidinhas em Montevideu

Montevideu é a capital do Uruguai, a maior cidade do país e a sede administrativa do Mercosul.  Geralmente quem vai para Punta del Este acaba passando uns dias em Montevideu.  O que fazer por lá?   A dica da Luciana Ferreira é:  Aproveitar a boa comida.

A Luciana separou aqui no post os lugares que ela realmente gostou e conta para vocês as dicas de comidinhas em Montevideu:

A maioria dos restaurantes da Ciudad Vieja funcionam somente para almoço. No entanto, há muitos restaurantes em Punta Carretas e Pocitos.   O mercadão chama Mercado del Puerto, não é muito grande, mas tem uma empanada que é famosa. (Todo mundo fala que é a melhor, mas…. não chega a tanto).  Ele fica na Ciudad Vieja e é um praticamente um ponto turístico. Você acompanha as carnes sendo assadas na hora.

Pacharán Taberna Vasca

Esse restaurante é de frutos do mar e essa tábua de mariscos é o carro chefe deles.

Os pratos clássicos são: Las tortillas, Pulpo a la plancha, Las paellas, Picada marinera, Bacalao a la Bizkaina, Langostinos al ajillo e Chipirones con pisto

San José 1168 primer piso,
Montevideo – Uruguay.

http://www.pacharan.com.uy/

 

La Pulperia

Esse é o “La Pulperia”, fica em Punta Carretas. La Pulperia é um restaurante familiar que está em Montevideu há mais de 20 anos.  Comida boa e atendimento atencioso. Há algumas mesas do lado de dentro e algumas ao ar livre.
é tipo o nosso underdog

Lagunillas 448 Punta Carretas, Montevideo

Punta Carretas, Montevideo, Uruguay

La Pulperia no TripAdvisor

 

Punta Sul

Essa parrillada é bem tradicional pois alguns lugares fazem cortes clichês e não contém os miúdos, essa faz do jeito ‘clássico’ e é deliciosa também.

O Punta Sur fica em Punta Carretas, um bairro bem frequentado pelos turistas. O local é tradicional, simples e gostoso, além de servir a legítima parrilla uruguaia. 

Claudio Williman 504, 11300 Montevideo, Uruguai

http://www.puntasur.com.uy/

Além das comidinhas boas, em Montevideu também tem um cassino, que fica no shopping, é bem gostosinho apesar de não ser muito grande.

Lá todos amam carne e mate, então vale a pena experimentar.

Se você quiser mais algumas dicas, meu instagram é @luahferreirs

 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.