Diário de Cancun: por Maria Augusta Amorim (Guta)

Estou trabalhando como modelo no México e uma das melhores coisas do México é Cancun. Um paraíso! As fotos dizem tudo.  Veja meu diário de viagem com as fotos que tirei para o meu trabalho e também para guardar de recordação dos dias que passei em Cancun.

Diário de Cancun

Gutasamorim
Algumas dicas


O período entre dezembro e fevereiro é de alta temporada em Cancun.  Entre março e abril as praias de Cancun ficam bem cheias por causa do spring break dos americanos e perde um pouco dessa calma.  Setembro e outubro é a temporada dos furacões, nem sempre ocorrem mas é bom consultar a previsão.  Há meses em que há menos algas em Cancun (em torno do mês de fevereiro).

Chegando no aeroporto de Cancun, você pode usar ônibus, táxis ou transfers (airport bus) e ir para as praias.  A Zona Hoteleira fica na beira da praia, e mesmo se não estiver hospedado em um dos hotéis da orla, pode aproveitar da mesma forma.

Gutasamorim
Diário de Cancun
Maria Augusta Amorim
Diário de Cancun

Maria Augusta Amorim
Maria Augusta Amorim

  Alguns turistas preferem a Playa del Carmem para se hospedar por ser mais em conta, mas a praia não tem a mesma beleza.

Playa del Carmen
Playa del Carmen

 

Passeios e Cultura

As praias tem águas cristalinas, mas se quiser fazer outros passeios além das praias, Cancun tem parques aquáticos e sítios arqueológicos. A cultura Mexicana é bem diferente da nossa. Os mexicanos tratam as mulheres de forma bastante machista e, por causa disso, elas acabam até se vestindo de forma diferente.

 

Gutasamorim
Diário de Cancun

 

Há muitos restaurantes e bares em Cancun.  A noite é bem agitada. Vale a pena conferir.   Fizemos um passeio para Tulum que foi perfeito.  Conto no próximo post.

Se quiser saber mais sobre Cancun, há um site para brasileiros com bastante informações sobre: hotéis, restaurantes e passeios  http://www.cancun.com.br/

Maria Augusta Amorim

 

 

 

 

Maria Augusta Amorim (Guta)

Sou modelo desde 2007 e agora tenho este espaço para contar um pouco das minhas viagens, os lugares legais que eu conheço por aí e um pouco da minha vida de modelo pelo mundo.  Um pouco de tudo para inspirar vocês a viajarem também. Looks, Lifestyle e viagens.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.