Cozinha de cinema…

Direto da redação de Mari pelo Mundo com Rose Tavares, nossa Masterchef

Por que não juntar dois temas que eu amo em uma coisa só?

Há muito tempo que o cinema namora com a cozinha e claro que desse conjunto já saíram não só muitas receitas como muitos filmes bons. Muitos já são conhecidos e clássicos como Ratatuille e Julia & Julia…

Minha ideia aqui é mostrar alguns não tão conhecidos mas que vale a pena estourar um pacote de pipoca e se jogar no sofá no final de semana?

Vamos lá para a cozinha de cinema….

Começando por um brasileiro:

estomago-filme

Estômago – Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas, Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento). Fonte (Link)

chef

Eu sou fã do chef, vale a pena ver Toast – Conta a história de um garoto que, na década de 1960, encontra na culinária uma maneira de lidar com a morte da mãe e com as relações familiares. O filme é na verdade a biografia do chef inglês Nigel Slater. A mãe dele não é capaz de fazer nada mais elaborado do que torradas na cozinha. Quando a mãe morre, seu pai contrata uma empregada que cozinha divinamente bem e a cozinha vira território de guerra entre os dois. Fonte (Link)

no reservation

Sem Reservas –  a bela Catherine Zeta-Jones é a chef Kate de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia. Fonte (Link)

women

Sabor da Paixão – Dona de um restaurante na Bahia, a vida de Isabella (Penelope Cruz) muda radicalmente quando ela descobre a traição de seu marido, Toninho (Murilo Benício). Decidida em se divorciar, ela parte para San Francisco, onde busca dar a volta por cima e assume o comando de um programa sobre culinária. Fonte (Link)

como agua

Como Água para Chocolate – Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso, Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita. Fonte (Link)

babette

A Festa de Babette  – Uma misteriosa francesa, fugindo da guerra civil, emprega-se como empregada de duas irmãs num pequeno povoado dinamarquês. um dia ela ganha uma pequena fortuna na loteria e para retribuir a acolhida da comunidade faz um banquete inesquecível para eles. uma delícia indescritível. Fonte (Link)

big night

A grande noite – O filme de 1996 conta a história de dois irmãos italianos, Primo (Tony Shalboub) e Secondo (Stanley Tucci), que vão para os Estados Unidos com o sonho de abrir um restaurante italiano. A genialidade gastronômica de Primo tem também um lado temperamental, que o leva a recusar os pratos tradicionais e rotineiros. Pensando em uma forma de conseguir sucesso, os dois e um músico de jazz famoso se unem para lançar o lugar com um cardápio para lá de inovador! Fonte (Link)

chef

Chef – Carl trabalha como chef num restaurante e, há dez anos, o dono do lugar não o deixa variar o cardápio. Quando ele finalmente estoura e é demitido, sua família o convence a abrir um food truck e ser seu próprio chefe. Fonte (Link)

sideways

Sideaways, entre umas e outras. Além da boa comida, um bom vinho pode fazer toda diferença, não é? Miles Raymond (Paul Giamatti) e Jack (Thomas Haden Church) partem para um roteiro diferente para a despedida de solteiro, pelas vinícolas de Santa Inez, na Califórnia. Durante a viagem, os dois conhecem mulheres incríveis que podem mudar suas vidas, além de degustarem deliciosos vinhos por toda parte. Ótimo para assistir acompanhada de sua taça! Fonte (Link)

#PartiuPipoca

Essas são algumas dicas… e você tem alguma? Deixa ai nos comentários…

Rose

Rose Tavares

Relações-Públicas e agora travel blogger. Desde que descobri o mundo da gastronomia, a cozinha virou a minha melhor terapia. Amo viajar e conversar sobre as melhores coisas da vida. Nada melhor que juntar tudo isso e falar sobre receitas, suas origens e curiosidades para vocês.

Fonte:  Sinopse do site http://www.adorocinema.com/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.