Conhecendo Portimão: Uma pequena parte do Algarve

postado em: Destinos, Europa 0

Marcela M. Litjens para o blog Mari pelo Mundo

Difícil encontrar alguém em Portugal que não conheça o Algarve. Sendo a região mais ao sul do país, é um dos destinos favoritos de férias não só dos portugueses como dos ingleses, franceses e até espanhóis.

A área é povoada por belas praias com falésias, lindas paisagens e água transparente (um pouco gelada demais para meu gosto). Não é à toa que foi a última região a ser retomada dos mouros.

praia de nossa senhora da rocha 17 (Copy)

O Algarve

No ano passado estivemos em Albufeira, a parte mais conhecida do Algarve. Apesar de ter uma bela praia com acesso através de um elevador construído em uma falésia, não gostei muito da experiência pois é uma das praias mais procuradas pelos turistas estrangeiros, especialmente os ingleses.

Os restaurantes possuem menus direcionados exclusivamente para esses turistas, os garçons eram em sua maioria estrangeiros e era difícil encontrar culinária portuguesa ou até alguém que lhe falasse em português.

Praia da Rocha 14 (Copy)

Conhecendo Portimão

Este ano fomos conhecer Portimão e nos hospedamos no Água Hotéis Riverside em Ferragudo. Desta vez, a experiência foi muito diferente. Mesmo com a grande presença de turistas ingleses, a região não parecia ter sido descaracterizada em função do turismo.

centro Portimão 1 (Copy)

Água Hotéis Riverside em Ferragudo

Água Hotels Riverside 1 (Copy) Água Hotels Riverside 3 (Copy)

A praia da região, praia da Rocha, possui belas paisagens emolduradas por passagens por entre as falésias. Agradou-me também a culinária da região.

Comidas

Se em Albufeira o prato mais encontrado do cardápio era o chicken piri-piri (frango com pimenta), em Portimão encontramos os peixes e frutos do mar. Comemos no restaurante  Food & Wine que recomendo a visita.

Restaurante
Restaurante

 

Possui uma bela vista da praia da Rocha e pratos muito gostosos mesmo que as porções não sejam tão generosas. É bastante procurado, aconselho fazer reserva (telefone 282483014).

Praia Nossa Senhora da Rocha

Outro lugar interessante que visitamos foi a praia da Nossa Senhora da Rocha. Trata-se de uma pequena praia cortada por uma falésia na qual foi construída uma capela. Além das belas paisagens, a localização privilegiada da praia oferece abrigo ao vento comum na região.

praia de nossa senhora da rocha 9 (Copy) Praia da Rocha 9 (Copy)

Passeios

Para quem busca maiores atrações além de ir às praias, existem passeios pela região por jeeps, bicicletas e barcos que visitam as diversas praias desertas e grutas, como a famosa gruta de Benagil. Infelizmente terei que voltar para fazer alguns desses passeios pois as empresas não costumam ter saídas aos domingos. Para conhecer as empresas e verificar as opções, vale consultar o site http://www.algarvediscovery.net/#!diversao/c6gz.

capela de Nossa Senhora da Rocha (Copy)

Outro lugar com bastante procura é o parque aquático Splish & Splash situado na Lagoa, entre Portimão e Albufeira.

marcela boli

Marcela M. Litjens.  Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.