Como visitar a Sainte-Chapelle em Paris?

Fizemos a visita a Sainte-Chapelle em Paris este ano.  Sempre me falaram que o lugar era lindo e que a visita valia a pena, mas acabava sempre deixando para a próxima.  Já havia visto algumas fotos, mas realmente nada se compara a uma visita ao local.

O que posso dizer é que valeu muito a pena. O lugar é incrível. De uma beleza sem igual!  Além disso, a visita é bastante agradável.  Se não estiver lotada, há bancos para você sentar e simplesmente apreciar.  Foi o que fizemos.

Sainte-Chapelle (2)

Sobre a Sainte-Chapelle

Projetada em 1241, a Sainte Chapelle é uma capela gótica construída no século XIII por Luís IX para ser a capela do palácio real.

O palácio desapareceu e foi substituído pelo atual Palácio da Justiça. Felizmente a capela sobreviveu, com mínimas perdas durante a Revolução Francesa.  O que a capela tem de mais extraordinário são os vitrais emoldurados em pedra, com rosáceas.

A coroa de espinhos de Cristo foi a relíquia adquirida para dar importância ao local.  Só a relíquia custou quase três vezes mais do que a construção da capela.

Sainte-Chapelle (3)

Sainte-Chapelle (8)Como visitar a Saint Chapelle

A entrada é pela porta lateral do Palácio da Justiça. Há um sistema de controle anti-terrorista bem mal acomodado em uma sala pequena. Tira casaco, põe casaco, mas tudo se resolve no final.

Em seguida você atravessa o pátio até chegar na bilheteria.  Paga-se para entrar em torno de 10 euros. Pode-se comprar um ticket com opção de visitar a Conciergérie e a Sainte Chapelle ou apenas a Sainte Chapelle. Como não tínhamos tempo para visitar ambas, compramos apenas o da Sainte Chapelle.

Fomos em um dia de semana em baixa temporada e, sim, havia fila.  Pelo menos meia hora de espera.  Então programe-se direitinho pois é uma atrações bem concorrida em Paris.

Sainte-Chapelle (6)
Na verdade são duas capelas. No primeiro andar está a capela construída para os súditos do rei, funcionários e moradores do palácio, uma lojinha de souvenirs e estátuas.

Os vitrais estão no segundo andar onde fica a capela real.   Se o dia estiver ensolarado, a visita será ainda mais especial por causa da luz que atravessa os vitrais.

Sainte-Chapelle

Palais de Justice

O Palácio de Justiça fica no local do “Palácio da Cidade”, residência e sede do poder dos reis franceses entre os séculos X e XIV. Deste palácio restam apenas  a Conciergerie e a Sainte Chapelle.

A saída da Sainte Chapelle é justamente pelo portão da frente do Palácio.

Prefecture

Sainte-Chapelle (7)Sainte-Chapelle

8, boulevard du Palais 75001 Paris
Métro 4, estação Cité / RER B ou C: estação Saint-Michel / Métro 1,7,11, 14: estação châtelet
Ônibus linhas 21, 24, 27, 38, 58, 81, 85, 96

http://www.sainte-chapelle.fr/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!