Como visitar a Fundação Louis Vuitton em Paris

A Fundação Louis Vuitton fica em Paris, no Bois de Boulogne.  A construção teve inicio em 2006 e foi aberta ao público em 2014.

Fundação Louis Vuitton

O arquiteto que concebeu o projeto foi Frank Owen Gehry, nascido em Toronto em 1929.  É um arquiteto canadense, naturalizado norte-americano.  Cinco anos depois de conhecer Frank Gehry, o presidente do grupo LVMH (Louis Vuitton) Bernard Arnault deu o primeiro passo neste projeto.
O objetivo da fundação é abrigar exposições, eventos, arte e manifestações artísticas modernas.  As exposições sempre valem a pena.  Na fundação, há a coleção permanente, as exposições e os eventos musicais.  Há também uma livraria especializada.O local é moderno e há um pequeno circuito nos andares, que conta a história do prédio,  desde a concepção do projeto. Várias maquetes e vídeos.
A vista do terraço é impressionante.

Com crianças

O ingresso inclui acesso para o jardin d’acclimatation.  Em um dia de sol,  aproveite para fazer os dois passeios.
É sempre um bom programa levar as crianças aos museus e exposições – consulte antes a programação.

Reserve uma tarde toda para ter tempo de visitar,  mesmo que rapidamente, o jardim da aclimatação que é enorme. Caso não seja possível não deixe de conhecer uma parte e fazer o passeio com o trenzinho.   Normalmente o ingresso á Fundação inclui o acesso ao Jardin.

Como Chegar

O acesso é fácil.  Há uma navette que sai do Charles de Gaulle étoile a cada 15 min.  Verifique no site.   Ou pode-se chegar de metrô.

Do metro até a fundação caminha-se 600 metros.  Na alta temporada, o ônibus vai até a porta da fundação.
Achamos mais fácil ir de metrô e voltar com a navette, pois não entendemos exatamente como encontrá-la no ponto de partida.  Na verdade, é bem fácil. Ela sai do ponto próximo ao arco do triunfo,  na esquina com a Champs Élisée.   A navette custa 1 euro por pessoa.

Comidinhas

Dentro da fundação há um restaurante com pratos rápidos,  cafés,  lanches.  Preço salgado mas o ambiente compensa.
 

Mais informações

8 Avenue du Mahatma Gandhi, 75116 Paris, França

Passeios em Paris

Caso prefira viajar com conforto e não fale inglês nem francês, para indicação de guias e tours com guias Brasileiros em Paris, nos envie um email [email protected]

Paris em feriados e temporadas é uma cidade cheia, para não dizer lotada. As filas em alguns lugares chegam a passar de três horas.

Você pode comprar os tickets pela internet com antecedência.  Além de não perder tempo em fila, o lado bom é que você pode ler mil vezes as regras, restrições e informações e pagar com cartão. 

A dificuldade de comprar no local é entender tudo o que o vendedor fala, onde entra, qual horário, como cancela, etc. (em Francês ou algo parecido com Inglês, em alguns casos)

Há duas empresas renomadas que vendem tickets online. A Get Your Guide (em Dolar ou Euros) e a WePlann (em Reais e Parcelado) possuem uma variedade de passeios e ingressos.  Se tiver dúvida na compra online, pode nos contatar também.

Compre online com antecedência (em reais e parcelado)

Estes são os que realmente valem a pena comprar com antecedência porque geram um ticket online que é só apresentar na entrada (leia bem as regras de como recebe-los, confirma-los e utiliza-los. Se tiver duvida, a Weplann possui chat e email em Português para ajudá-lo)

Espetáculos

Refeições em Lugares Especiais

Compre online com antecedência (em dólares)

A Get your guide possui uma variedade de passeios e ingressos em Paris, com pagamento em dólar, mas também aceitam cartão de crédito.

  • Catedral de Notre Dame– A recomendação para a Catedral sem filas é a mesma que a Torre Eiffel. Vale a pena. Link para o passeio.
  • Museu do Louvre– as filas em alta temporada são enormes!! Não deixe de comprar com antecedência.  Há opções com áudio guide se preferir preço e compra
  • ingresso do Paris Museum Pass
  • Ônibus Turístico – ônibus de dois andares com teto aberto para embarcar e desembarque quantas vezes quiser em duas rotas (preço e compra
  • Subida no Arco do Triunfo– um passeio que pouca gente faz ou que conhece. O por do sol lá de cima é um show a parte se o dia estiver limpo. (preço e compra)

Compras– temos uma parceria com a Galeria Lafayette. Basta apresentar o cupom que você imprime em casa que terá direito ao brinde nas suas compras. O link do cupom está no post –http://www.maripelomundo.com.br/desconto-na-galeries-lafayette-para-leitores-do-mari-pelo-mundo/


 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!