Como chegar e o que fazer na Costa da Caparica

postado em: Destinos, Europa 0

A Costa de Caparica é uma cidade portuguesa do concelho de Almada, com 10,18 km² de área e 13 418 habitantes.

Como chegar

Para chegar à Costa da Caparica a partir de Lisboa, atravessa-se a Ponte 25 de Abril.  São cerca de 16 km que pode-se fazer em meia hora aproximadamente.

Nós saímos de Lisboa as 10 da manhã de taxi.  Paramos no centro comercial da Caparica, em uma típica padaria portuguesa para uma “tosta e um café”.  Uma delícia.  De lá, seguimos para a praia.  Vento forte e campeonato de surf nos seus últimos dias.  Aproveitamos para caminhar pela orla.

Outra opção é ir de barco do Cais do Sodré até Cacilhas e pegar um taxi ou ônibus até à praia (45 minutos). Para quem prefere ir diretamente as praias, há algumas linhas de ônibus de hora em hora. (http://www.tsuldotejo.pt/)

 

O que fazer na Costa da Caparica

 

São 15 Km de praia, areia, esportistas e vento.  A Costa da Caparica é cidade praiana e uma ótima opção para quem está em Lisboa.  A areia é ampla e as crianças adoram.

No centro comercial da Costa da Caparica há restaurantes, cafés e gelaterias.   Há feira de artesanato na rua, muito comércio e supermercados.

Há quiosques com comidinhas. A bola berlinense, uma espécie de sonho, faz fila na porta.

Caparica Primavera Surf Fest

Para quem gosta de surf, na Primavera há campeonatos que movimentam a praia. Tem também escolas de surf para os interessados.   http://www.caparica-primaverasurffest.pt/

 

O pôr do sol também é uma das atrações da Costa da Caparica, além da beleza natural do lugar.

 

Veja nossos outros posts

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!