Marcela M. Litjens para o blog Mari pelo Mundo
No domingo passado finalmente pudemos experimentar um concorrido programa lisboeta, o Brunch no Museu do Oriente. Já faz algum tempo que eu tentava conhecer o lugar, mas nunca havia vaga. Desta vez, com 3 semanas de antecedência, consegui a reserva.
Brunch no Museu do Oriente
O brunch acontece aos finais de semana no restaurante do Museu do Oriente, no 5º pavimento. São dois turnos a cada dia, um ao meio-dia e outro às 14:30 horas. Conta coma bela vista para o rio, de um lado a ponte 25 de abril e do outro o porto. O buffet custa 20 euros por adulto e 10 euros por criança dos 3 aos 10 anos. Inclui sucos naturais, café e vinho (expresso, cervejas e refrigerantes são pagos à parte).
São duas mesas, uma com pães, sanduíches, frutas, bolos, saladas frias, marisco, polvo, iogurtes, tortas, mousses e até um carrossel de gomas que fazia a alegria da criançada. Na outra mesa estão dispostos os pratos quentes, uma sopa de ervilha, espetada de frango com molho teryaki, hamburger de frango, ovos mexidos com aspargos, legumes. O cardápio é trocado frequentemente. Tudo o que provei era delicioso com destaque para o mini pastel de nata. Eu comi 3, um exagero. Mas nada comparado ao meu pai que comeu 6!
O programa é ótimo para fazer em família e conta até com uma área para os pequenos com a presença de uma monitora. O brunch é cheio e alguns pratos não são repostos durante o período (como foi o caso dos mexilhões) portanto o ideal é chegar cedo.
O staff é gentil e eficiente, constantemente trocando os pratos e enchendo os copos de vinho. Como ponto negativo só tenho a indicar que, no nosso caso, a presença de um grupo grande de turistas franceses atrapalhava um pouco a circulação, colocando-se na frente do buffet para tirar fotografias ou até complicando o acesso às casas de banho (poucas em relação ao número de clientes). Nada que não pudesse ser contornado .
O Museu
Na bilheteria da entrada, no piso térreo, pode ser adquirido um bilhete combo que dá direito ao brunch e ao museu por 23 euros.
Este último também é um passeio muito interessante, contando com áreas de exposição temporárias e um acervo permanente.
Para maiores informações
visite o site do museu museudooriente.pt.
Marcela M. Litjens. Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.