Feira de domingo de Belo Horizonte
Fui passar um final de semana em Belo Horizonte e aproveitei para ir em dois lugares muito típicos da cidade, a Feira de Artesanatos e o Mercado Central.
A feira é dividida em acessórios de um lado e barraquinhas de comida do outo. Há também uma parte dedicada aos objetos de decoração e quadros.
Se você for na feira com fome, vale muito a pena parar por lá. É mais em conta que o Mercado Central e há uns botecos e barzinhos espalhados no centro da feira. O pessoal joga cartas e toma cerveja. Um lugar bem popular e ao mesmo tempo muito gostoso para um domingo de sol.
A feirinha só funciona aos domingos. Fui com duas crianças da família, de 6 e 7 anos e elas adoraram ver todos aqueles artesanatos, pulseirinhas e bijoux. Passeio tranquilo com a família. Aprovado.
O mercado foi fundado em 1929. Caso não passe o domingo em Belo Horizonte para ir na Feira, então a opção é o Mercado Central que fica na Avenida Augusto de Lima.
Como todo mercado, é um local bastante popular e bastante típico. Perfeito para encontrar produtos locais.
O Mercado Central de Belo Horizonte ocupa um quarteirão inteiro.
Há todo o tipo de comida pronta ou ingredientes. Há também artigos religiosos e esotéricos. Não faltam flores, brinquedos e roupas, ou seja, tem de tudo!!
Foi classificado como o terceiro melhor mercado depois dos mercados de Barcelona e da Inglaterra. Na verdade não é tão diferente dos outros mercados do Brasil, mas vale a visita e o passeio.
Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Domingos e feriados, das 7h às 13h.
Mas não deixe Belo Horizonte sem antes comer os famosos pães de queijo mineiros. Isso sim é comidinha obrigatória em Minas!
Da lista de passeios acima, praticamente todos são gratuitos ou baratos. Os voos, se comprado com antecedência também tem ótimos preços. Somando isso tudo, minha sugestão é investir em um bom hotel, bem localizado, com lazer e ar condicionado.
Radisson Blu Belo Horizonte Savassi
Mercure Belo Horizonte Lourdes
Quality Hotel Pampulha & Convention Center
Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi
Há algumas dicas super importantes para quem vai visitar Belo Horizonte. Fique atento as subidas e descidas, 300 metros no mapa pode significar 300 metros de subida.
Há épocas de calor intenso. Leve chapéu, filtro solar e beba bastante água. Belo Horizonte é uma cidade relativamente segura, mas como toda cidade grande, fique atento a bolsa, celulares e dinheiro.
Utilize transporte credenciado, dê preferência aos taxis oficiais, embora os aplicativos funcionem muito bem. Organizamos os passeios com taxi, 99 e uber. Para ir a Gruta da Lapinha e Pampulha, agendamos um taxi das 10h00 da manhã até as 15h00. Valeu a pena.
Leia também:
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…