Cidades com melhor custo benefício para 2016

A Lonely Planet lançou a lista das Cidades com melhor custo benefício para 2016 e nós fomos conferir.   Antes de chegarmos a lista, vamos a alguns detalhes.

Não se engane

Melhor custo beneficio não quer dizer que já dá para fazer as malas e correr para lá! Lendo o nome dos lugares achei a lista até meio estranha, mas pelo que percebi, só vale a pena se você estiver em outra cidade bem mais cara, mas próxima a alguma dessas cidades.  Então esta é a ideia da lista.

Por exemplo, se estiver em Stockholm ou Helsinki, vá para a Estonia aproveitar alguns dias a mais, sem gastar todo seu orçamento de viagem.

Dinheiro

A lista

 

1. Estonia

2. Ho Chi Minh City e Hanoi, Vietnam

3. Leste da Africa

4. New Mexico

5. Bosnia-Hercegovina

6. Galicia, Spain

7. Québec, Canada

8. Costa Rica

9. Timor-Leste

10. Perth, Australia

Vale a pena?

Não conhecemos todos os lugares da lista, mas quem já foi, aprovou.  Tallin é uma linda cidade, assim como Quebec, Galicia, Ho Chi Minh etc.   Se a viagem não for corrida, vale a pena acrescentar mais destinos sem comprometer o orçamento.

Costumamos fazer isso quando vamos a França.  Alguns dias em Paris e depois viajamos para outras cidades ao redor. São sempre mais em conta que Paris e igualmente lindas.  E, além de tudo,há chances de nos apaixonarmos até mais pelas cidades pequenas do que pelos grandes centros.

Tallin
Tallin

 

Você conhece destinos turísticos que se encaixam nesta ideia?  Compartilhe conosco.  Muitos falam que a Croácia é um ótimo destino para gastar pouco e aproveitar muito. Você concorda?

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!
Últimos Posts de