Casas de show em São Paulo: para quem gosta de shows

Para quem gosta de shows de música São Paulo é um bom lugar para visitar de acordo com o calendário dos grandes shows e artistas, que quase sempre que incluem a cidade em suas agendas quando as turnês passam pela América Latina.

Casas de Shows em São Paulo
Casas de Shows em São Paulo

E como gostamos muito de um bom show de rock, aqui vão algumas dicas de lugares de show na capital.

Casas de Show em São Paulo

Ginásio do Ibirapuera

Com capacidade para 11 mil pessoas o Ginásio do Ibirapuera é bastante versátil e faz parte da história da cidade desde 1957. Já recebeu muitos artistas e muitos shows. Como é um ginásio de esportes e não uma casa de show deixa um pouco a desejar na questão da acústica, e o estacionamento precisa de paciência. Mas para quem ouviu ali Brian May cantando “Love of my life” e dedicando essa música aos brasileiros que a fizeram famosa em 1985, com um coro de vozes emocionadas cantando junto, faz com que o ginásio entre para a categoria de ter recebido melhor show do ano de 2015!!

www.parqueibirapuera.org/…parque-ibirapuera/ginasio-do-ibirapuera

Queen no Ginasio do Ibirapuera - Setembro de 2015
Queen no Ginásio do Ibirapuera – Setembro de 2015

Grupo Tom Brasil

O Grupo Tom Brasil é uma casa de show na zona sul da cidade, com ótima estrutura para receber artistas da música nacional e internacional. Tem uma boa acústica, opções de estacionamento fácil e próximas do local. Fomos assistir aqui o show da cantora Tarja Turunem, cantora lírica finlandesa que se apresenta juntamente com um banda de metal lírico.

www.grupotombrasil.com.br/

Tarja Turunem - Tom Brasil
Tarja Turunem – Tom Brasil

Estádio do Palmeiras, Allianz Parque

Estádio do Palmeiras, Allianz Parque, aqui foi o último show de 2015 que assistimos, fechando com chave de ouro ouvindo David Gilmour, a voz e guitarra do Pink Floyd que fez  estádio inteiro cantar I with you were here. O estádio que foi todo reformando para a Copa de 2014, é realmente muito bonito. A rua é fechada para facilitar o acesso de quem vai ao show, e por ao lado do shopping Boubon tem boas opções para um lanche ou mesmo para jantar antes de ir ao show. Estacionar tb e tranquilo, mas prepare-se que é caro. Alguns estacionamentos na Av. Pompeia são uma opção um pouco mais barata do que o estacionamento oficial, ou mesmo o estacionamento do shopping, que fica aberto até pouco depois da meia noite.

www.allianzparque.com.br

Allianz Parque - Estadio do Palmeiras
Allianz Parque – Estadio do Palmeiras
David Gilmour
David Gilmour

 

Teatro Bradesco

O Teatro Bradesco no shopping Bourbon tem excelente estrutura para peças teatrais e também recebe shows de música, como o que vimos do tecladista Rick Wakeman, conhecido tanto por sua carreira solo como por ter sido um dos integrantes originais do grupo de rock progressivo Yes.
http://www.teatrobradesco.com.br/

 

Citibank (Credicard) Hall

Com capacidade para 7 mil pessoas o Citibank (Credicard) Hall, é provavelmente uma das melhores casas de show de São Paulo. Com uma acústica impecável, bastante conforto nas cadeiras e camarotes, não importa onde você esteja, poderá ver bem o espetáculo. Para usar o estacionamento do local chegue cedo, mas você também pode optar por qualquer um dos estacionamentos próximos e caminhar uma ou duas quadras tranquilamente. Aqui nós já assistimos Jethro Tull, Black Sabbath, Asia e outros espetáculos como a montagem dos musicais Cats e Sweet Charity.

www.citibankhall.com.br

Estádio do Morumbi

Ainda em 2012 assistimos Roger Waters do Pink Floyd apresentar no Estádio do Morumbi um de seus grandes clássicos The Wall. O show foi espetacular, uma grande produção visual e musical. O estádio é muito usado para grandes shows, e já recebeu Quenn, Paul McCarteneyU2, Madonna e Michael Jackson entre muitos outros grandes nomes da música nacional e internacional em mais de 150 shows ao longo dos últimos 30 anos! Mas tudo é bem organizado e não tivemos problemas para entrar ou sair. Se puder vá de táxi, ou deixe o carro num dos estacionamentos ao longo da Rua Jorge João Saad, que fica fechada em dias de show, e siga até o estádio a pé. É bem tranquilo.

www.saopaulofc.net/estrutura/morumbi/sobre-o-morumbi

Agora é só aguardar 2016, com Rolling Stones, Iron Maiden e quem mais vier, Mari Pelo Mundo estará lá acompanhando e contando por aqui!

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.