Califórnia: Winchester Mystery House em San Jose

A Mansão Winchester na Califórnia é famosa ser supostamente mal-assombrada. Em 2018 sua história virou filme de terror baseado na história real de Sarah Winchester, herdeira da família que construiu a casa.

Apesar das críticas ruins o filme teve uma bilheteria bastante razoável, e para quem curte histórias de terror e casas mal assombradas é um prato cheio.

Foi muito interessante no filme foi reconhecer alguns cômodos da casa e seus labirintos.

A mansão fica em San Jose e nós fomos conhecer um pouco da sua história quando visitamos a cidade.

Uma atração bastante interessante que recomendo para que tem interesse em conhecer a história dos lugares e suas curiosidades.

Fotos e filmes não são permitidos dentro da Winchester Mystery House, porque os direitos de imagem pertencem hoje a um estúdio de cinema, responsável pelo filme de 2018.
Winchester Mystery House

História da Mansão

A história da mansão Winchester começa em 1884, quando uma rica viúva chamada Sarah L. Winchester dá inicio a construção de uma casa.  A construção durou 38 anos, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Sarah Winchester nasceu em uma família de classe media no Estado de Connecticut e casou-se em 1862 com o rico herdeiro das armas Winchester, que são conhecidas como as armas que conquistaram o velho oeste americano.

Winchester Mystery House

Sarah se adaptou muito bem a vida da rica sociedade de New Haven junto com a família de seu marido, porém em 1866 o casal teve uma filha que morreu com poucas semanas de vida, o que levou Sarah a viver uma profunda depressão. William Winchester, seu marido morreu em 1880, deixando Sarah como única herdeira de 50% das ações da empresa Winchester e uma renda de 1,000 dólares por dia (equivalente em valores de hoje a aproximadamente 25,000 dólares diários).

Winchester Mystery House

Sarah acreditava que sua família pudesse estar amaldiçoada e procurou ajuda de um medium que supostamente possuía poderes paranormais e que teria dito a Sarah que a família Winchester estava amaldiçoada pelos espíritos de todos aqueles que foram mortos pelos rifles Winchester, e que ela deveria se mudar para o oeste e construir uma casa para ela e para os espíritos.

Em 1884, ela mudou-se para a Califórnia e adquiriu uma casa em construção, com oito cômodos, situada em um terreno de 161 acres e a transformou numa mansão de estilo Vitoriano com 160 cômodos e muitas inovações para época como sistemas de aquecimento e esgoto, iluminação a gás operadas por botões, três elevadores e 47 lareiras. As paredes da casa são decoradas com uma fina arte em carpintaria e os vitrais foram trazidos de Nova York encomendados na famosa Tiffany.

Winchester Mystery House

Outra peculiaridade de Sarah, ela era fascinada pelo número 13, e por isso podemos encontrar referência ao número em diversos locais da mansão, que tem treze banheiros, treze candelabros e janelas com treze seções de vidros, entre outros. Toda sexta feira 13, o sino da torre toca ainda hoje em memória da idealizadora desse enorme projeto arquitetônico.

Winchester Mystery House

Depois de apenas 5 meses de sua morte aos 84 anos a propriedade foi vendida e aberta a visitação publica em 1923. Qual foi a motivação para que Sarah mantivesse a construção da casa por 38 anos até sua morte continua um mistério, e talvez por isso a mansão atraia tantos visitantes para conhecer um pouco mais dessa historia contada nas visitas guiadas pelos corredores, cômodos e particularidades da casa.

Atração Turística

A mansão é hoje uma atração turística – Winchester Mystery House – e está aberta ao público todos os dias, exceto alguns feriados.

É possível visitar os jardins e a casa. A visita é sempre guiada.

Foi um passeio muito interessante, os números e curiosidades da tecnologia usada por Sarah, avançada para seu tempo, impressionam. A visita dura em media 60 minutos e custa U$ 39,00 por pessoa e U$ 20.00 para crianças ate 12 anos. (referência novembro de 2018)

Confira horários e detalhes no no site http://www.winchestermysteryhouse.com

Aproveite também para fazer um lanche ou tomar um café no The Winchester Mystery House Café, que oferece um cardápio com produtos cultivados e produzidos na Califórnia.

 

Mais informações

A mansão está situada bem no centro comercial de San Jose, ao lado de Santana Row, um quarteirão inteiro e muito moderno com comércio, restaurantes, bares e apartamentos de moradia, que é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

Winchester Mystery House


Veja também outros passeios em São Francisco – Califórnia.


 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.