Califórnia: Roteiro de final de semana em São Francisco

Um roteiro para o final de semana em São Francisco. A cidade de São Francisco na Califórnia é cheia de vida, de história, com muita coisa para fazer em qualquer idades e para todos os gostos. Difícil  mesmo é fazer tudo o que você gostaria em pouco tempo. Por isso veja as dicas e um roteiro de fim de semana que preparamos para você não perder o que é imperdível na cidade.

Acorde cedo aproveite bem o dia, tem muito para ver e fazer!  

Roteiro de final de semana em São Francisco

Dia 1 do roteiro em São Francisco

Comece o dia dando uma volta de Cable Car! Esse ícone da cidade de São Francisco, e o único sistema do tipo ainda em operação no mundo, é quase uma viagem no tempo. O sistema cobre hoje 16 quilômetros na cidade com 3 rotas diferentes cobrindo as áreas do Financial District, Nob Hill, Chinatown, North Beach, Russian Hill e Fisherman’s Wharf.

Roteiro em São Francisco - Cable Car
Cable Car

Pegue a linha Powell-Hyde em Union Square e siga até a Lombard Street, conhecida como “The World’s Crookdest Street”, com sua alameda em ziguezague.

Roteiro em São Francisco - Lombard Street
Lombard Street

O topo da Lombard Street proporciona uma belíssima vista da baia de São Francisco e de Alcatraz.

Continue o roteiro com o Cable Car até o final da linha da Powell-Hyde, que fica bem próximo da Ghirardelli Square. A fábrica de chocolates da família Ghirardelli funcionou por aqui de 1859 a 1962, e hoje o local se tornou importante centro de compras e restaurantes. Tome um café, prove um delicioso chocolate e aprecie a vista por alguns minutos!

Roteiro em São Francisco - Ghirardelli Square
Ghirardelli Square

O emblemático Fisherman’s Wharf

Siga a pé para o Fisherman’s Wharf, o antigo cais da cidade é um pontos turísticos mais visitados hoje em dia. É uma caminhada divertida entre restaurantes e lojas de souvenires, além de outras atrações como os simpáticos leões marinhos e o USS Pampanito, um submarino da II Guerra Mundial que você pode visitar e imaginar como era a vida da tripulação que por ali passou!

Roteiro em São Francisco - Fisherman s Wharf
Fisherman s Wharf

O Pier 39 é a parte mais movimentada de Fisherman’s Wharf. Com seu carrossel em estilo veneziano e dois andares de restaurantes e lojas, atrai turistas de todos os cantos do mundo. Almoce por aqui e já se prepare para o próximo passeio.

Carroussel no Pier 39
Carroussel no Pier 39

Visitando Alcatraz

Um pouco adiante, no Pier 33 está a saída dos barcos para Alcatraz, outra atração imperdível. Para garantir seu passeio acesse o site e compre ingressos com antecedência, pois principalmente nos fins de semana é um passeio bem concorrido.  http://www.alcatrazislandtickets.com/Alcatraz-Tours/

Roteiro em São Francisco - Alcatraz
Alcatraz

O passeio para Alcatraz dura em médias duas horas e meia, e proporciona uma maravilhosa vista da baia de São Francisco durante o passeio de barco, além das histórias e mitos sobre figuras famosas do mundo do crime que passaram por essa fortaleza que foi durante 29 anos uma das prisões federais de segurança máxima nos EUA.  

Roteiro em São Francisco - Interior de Alcatraz com alguns de seus presos famosos
Interior de Alcatraz com alguns de seus presos famosos

Na volta de Alcatraz vá caminhando até o final do cais e aproveite o por de sol na praia com a Golden Gate como cenário de fundo. Vale a pena relaxar um pouco por aqui.

Golden Gate - foto divulgação
Golden Gate – foto divulgação

Para jantar, ainda nas proximidades de Fisherman’s Wharf, o Scoma’s (http://www.scomas.com) serve frutos do mar e o tradicional crab (caranguejo) assado no alho e azeite, ou ainda o The Buena Vista Café, que diz ter inventado o verdadeiro Irish Coffee e serve pratos da cozinha americana. http://www.thebuenavista.com

Roteiro em São Francisco - Praia no final de tarde próximo ao caisPraia no final de tarde próximo ao cais

Dia 2 do roteiro em São Francisco

A Golden Gate Bridge é o símbolo da cidade, não há como pensa em um roteiro por São Francisco sem conhecer essa ponte, e não importa como você escolha atravessá-la – a pé, de carro, de bicicleta ou de ônibus – o passeio é obrigatório. Então vamos começar o segundo dia do nosso roteiro de final de semana por aqui.  

Roteiro em São Francisco - Dirigindo sobre a Golden Gate
Dirigindo sobre a Golden Gate

Para acessar a o lado sul da ponte

Saindo de Union Square utilize as linhas de ônibus GGT – 10, 70 ou 101 que partem da das ruas Mission e 5th, em frente ao Mint Building. Ou ainda saindo do Fisherman’s Wharf utilize as linhas GGT nas rotas 2,4,8,18, 24, 27, 38, 44, 54, 56, 58, 72, 74, e 76 na North Point Street. Essas linhas param no ponto do Toll Plaza.

Para acessar o lado norte da ponte

Utilize a linha 10 que sai das ruas Main & Folsom ou ao longo da Mission Street. Fique no ônibus até a primeira parada depois de cruzar a ponte. O Vista Point está a uma pequena caminhada cruzando a ponte.

Aproveite para apreciar a vista, fotografar e caminhar pelo símbolo da cidade. Tome um café e relaxe no Bridge Café apreciando a vista!

http://goldengate.org/

O Golden Gate Park

De tarde faça um passeio pelo Golden Gate Park, um dos maiores parques públicos do mundo, com belíssimos jardins e museus. É uma espaço ideal para quem viaja com crianças. Além de ser ponto turístico na cidade e palco de inúmeros eventos que fazem parte da história de São Francisco, é um ótimo passeio ao ar livre para correr e brincar. O roteiro em São Francisco não está completo sem um passeio no parque! 

Golden-gate-park
Golden gate park

O parque é grande, com mais de 5 quilômetros de extensão, portanto não espere conhecer tudo num único dia. Selecione os lugares que você tiver maior interesse e desfrute de toda a natureza e beleza do lugar, que tem a maior área cultivada de um parque urbano do país.

Entre os destaques do parque está o Japanese Tea Garden com os bonsais, jardins de pedras, plantas exóticas e as pagodas – construções com múltiplas beiradas comum nos templos e casas do Japão.

Golden Gate Park - Pagoda no Japanese Tea Garden
Golden Gate Park – Pagoda no Japanese Tea Garden

O Music Concourse foi construído em 1894 e dá o tom cultural ao parque com seus concertos aos domingos e eventos patrocinados pela San Francisco Opera.

O prédio mais antigo do parque é o Victorian Conservarory of Flowers e abriga mais de 20.000 plantas raras e exóticas, um oásis colorido no meio da cidade.

Golden Gate especial para crianças

O parque ainda conta como mais antigo playground para crianças dos Estados Unidos que encanta os pequenos com seu lindo carrossel construído em 1912, uma casa na árvore, balanços e muitos outros brinquedos. Difícil é querer ir embora!

E para finalizar um fim de semana se estiver com vontade de comer uma pizza vá até California Street e experiente a Pizzeria Delfina, simples mas popular serve pizza no estilo napolitano com massa fina e crocante!

Esses alguns destaques dessa cidade encantadora e cheia de vida! Mas há muito mais para ver em San Francisco!

https://goldengatepark.com/

Informações úteis e dicas sobre o Cable Car

O cable car começa a operar por volta das 6:00 da manhã e vai até meia noite e meia. Eles saem a cada 10 minutos aproximadamente, mas você pode acessar a tabela de horários exatos no site da SFMTA/MUNI (sistema de transporte municipal de São Francisco) ou baixar o APP no seu celular – MuniMobile.

http://transit.511.org/schedules/index.aspx#m1=S&m2=bus&routeid=43861&cid=SF

A tarifa para uma viagem única custa U$ 7.00 (referencia de Novembro de 2015), mas você também pode adquirir um passe válido para o dia todos por U$ 17.00. Crianças até 5 anos não pagam. Acima dos 5 anos a tarifa é a mesma de um adulto.

Dica para economizar tempo de espera: a estação de Market Street de onde saem duas das três rotas do cable car tem filas enormes, prefira pega-lo nas estações intermediárias, como por exemplo, em Union Square, que fica há duas quadras da Market Street. O mesmo vale para o ponto de partida em Beach próximo ao Fisherman’s Wharf.

Roteiro em São Francisco - Praia

Onde Ficar para aproveitar melhor o Roteiro em São Francisco

Para um roteiro de final de semana em São Francisco o ideal é escolher um hotel bem localizado, próximo às estações de Cable Car, ou próximo ao Pier. Aqui algumas sugestões que separamos de bons hotéis muito bem localizados.


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.