Caldas Novas – Um lugar para ser feliz

Uma participação especial diretamente de Caldas Novas . A Rosangela Calvet é leitora do blog e já viajou com nossas dicas e roteiros. Apaixonada por viagens, agora é ela quem escreve sobre dicas da cidade onde mora, e que descreveu como “um lugar para ser feliz”.

A cidade de Caldas Novas é um destino turístico bastante conhecido e famoso por causa das águas termais. Confira agora o Top 10 que a Rosângela separou para montar um roteiro incrível, inclusive saindo um pouco dos passeios mais tradicionais e conhecendo lugares impressionantes.

Caldas Novas – Um lugar para ser feliz

Caldas Novas, juntamente com sua vizinha Rio Quente, está localizada no interior do estado de Goiás. É considerada a maior estância hidrotermal do mundo com mais de 6 milhões de litros de águas termais retiradas das profundezas da terra a cada hora.

Suas águas quentes e relaxantes brotam da terra com temperaturas superiores a 60ºC, e possuem propriedades terapêuticas e medicinais.

A cidade de Caldas Novas oferece muitas opções de lazer que englobam a visita aos clubes com suas piscinas de águas quentes naturais, visita a cachoeiras, lago e muito mais!

Vem com a gente e descubra as melhores opções de passeio conosco!

Top 10 Caldas Novas

Nas dicas da Rosângela um pouco de tudo sobre a cidade. Parques aquáticos, aventura, história, e muita diversão para quem viaja com crianças.

1. Hot Park em Rio Quente

O Hot park foi considerado pelo TripAdvisor como um dos melhores parques aquáticos do mundo e o único com águas correntes naturais. É o parque aquático que fica dentro do famoso Rio Quente Resort localizado a 30 quilômetros de Caldas Novas, na Cidade de Rio Quente.

O parque possui uma série de atrações que agradam todos os gostos. Logo na entrada foi inaugurado recentemente o “Clubinho das Crianças” que é lindo e faz com que a criançada se sinta no paraíso dos parques aquáticos.

Mas as atrações não param por aí. Brinquedos como o Half Pipe e Xpirado fazem a diversão dos mais aventureiros. Para quem gosta de calmaria tem a praia do cerrado. Uma bela praia artificial em meio ao cerrado brasileiro para relaxar o dia todo.

O Half pipe é o primeiro toboágua construído em forma de U no Brasil. Ele é inspirado nas pistas de skate possuindo uma inclinação de 90 º. A sensação é de que você vai sair voando junto com a sua boia.

O parque abre das 10:00 às 17:00 para quem não é hóspede do Rio Quente Resort. Atenção para as quintas feiras que é dia de manutenção, e o parque fica fechado.

2. Lagoa Quente Parque em Caldas Novas

O Hot Park é o mais famoso, por isso é imperdível. Mas há outros parques e muitas piscinas com águas termais em Caldas Novas. Destaque especial para a Lagoa Quente é um parque aquático no qual se une história, diversão e relaxamento.

Dentro do complexo Lagoa Quente fica situada a lagoa de Pirapitinga, um reservatório natural que durante o período de estiagem é abastecida apenas por águas quentes provenientes de sua nascente natural.

Conta a história que em 1722, Bartolomeu Bueno, filho do famoso bandeirante Anhanguera, descobriu as águas termais de Caldas Novas. Alguns cachorros que estavam em sua comitiva teriam se jogado nesta lagoa e saíram de lá queimados por causa das altas temperaturas do lago.

No local foi erguido um monumento aos bandeirantes em homenagem aos descobridores da maior estância hidrotermal do mundo, com direito a escultura dos cachorros queimados.

Andando alguns metros rumo ao rio Pirapitinga que passa dentro da propriedade você encontrará o “Poço Cozinha Ovos”. Em época de seca (de abril a outubro) você pode colocar ovos por vinte minutos no poço e ele sairá cozido! Realmente fantástico!

Além de toda parte histórica que encanta quem visita a Lagoa existem uma série de outras opções de diversão. As atrações radicais são o Hot Half, Anaconda, Loucomania, ciclone, Furioso, Autorama, AquaRampa.

A lagoa Thermas Park possui área de camping que dá direito a acessar o parque durante o dia e possui uma piscina exclusiva que funciona durante a noite.

3. Parque Estadual da Serra de Caldas (Pescan)

Criado para proteger a fauna, a flora e as nascentes das águas hidrotermais, está localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, com uma área de mais de 120 quilômetros quadrados.

A Serra de Caldas, como é conhecida, possui duas cachoeiras incríveis: A cachoeira da cascatinha e a cachoeira do Paredão.

A cachoeira da cascatinha é linda com um acesso bastante tranquilo em meio à vegetação do cerrado.

Da portaria do parque até a cachoeira são 716 metros sem muita dificuldade. A cachoeira é ótima para crianças que podem brincar tranquilas em suas águas geladas.

Já o acesso a cachoeira do paredão tem uma trilha de dificuldade média de pouco mais de 1 quilômetro de extensão, e várias escadas.

4. Jardim Japonês, monumento as águas, foto no boi e trem caído

O Jardim Japonês é um espaço em Caldas Novas para estar perto da natureza num passeio tranquilo por jardins com paisagismo ao estilo japonês com fontes, pontes e bambus. Um espaço ideal para ir com as crianças.

Pertinho do Jardim Japonês está o Serra Verde Shopping com o Trem Caído. Assim como em Gramado , uma locomotiva em tamanho real cai do prédio reproduzindo o acidente que aconteceu em Paris em 1895. Ótimo para tirar fotos.

E ainda tem o Monumento as águas e a foto no boi.

5. Náutico Praia Club em Caldas Novas

Localizado à beira da Represa de Corumbá, o Náutico Praia Club é um parque aquático com várias atrações para toda a família.

O parque fica na margem do Lago Corumbá, que com uma área de 65 km² é perfeito para a prática de esportes náuticos, passeios de barco e pesca esportiva.

6. Balneário Municipal de Caldas Novas

O balneário Municipal localizado no coração de Caldas Novas é um ícone da história da cidade. Com mais de dois séculos de história é o lugar onde as primeiras banheiras de pedra foram feitas para facilitar o acesso das pessoas que vinham para a cidade em busca de tratamento terapêutico para doenças.

Em 1910, foi construída a primeira casa de banhos de Caldas Novas, abastecida por três entradas de água diferentes para facilitar a regulagem da temperatura do banho. Depois de algum tempo, já em 1935 a casa de banho é demolida e construído no lugar o Balneário Municipal, que passou a ser administrado pela prefeitura no ano de 1940 e se encontra em funcionamento até os dias de hoje. No ano de 2016, após 10 anos fechado, o Balneário Municipal passou por uma última reforma, sendo revitalizada toda a sua estrutura.

7. Set lend

O Set lend foi inaugurado neste ano de 2021. É um parque temático que tem como slogan ser “3 Destinos em 1 só Lugar”. O Glacial, o Medieval e o Futurístico.

No Glacial encontramos belíssimas esculturas feitas no gelo.

8. Parquinho, praça mestre Orlando  e passeio de trenzinho

Para conhecer um pouco mais da cidade e da sua história faça um passeio pela Praça Mestre Orlando que fica localizada no centro. A praça é um ponto de encontro em Caldas Novas e um dos locais mais antigos da cidade com a Igreja Matriz, construída em 1850. No Calçadão Orcalino Santos muitas opções de bares e restaurantes.

Outra dica de passeio em especial para quem viaja com crianças é o City Tour do Trenzinho. Um “trem” colorido e divertido que faz passa por vários pontos turísticos da cidade num passeio de mais ou menos 2 horas.

9. Museu dos bonecos gigantes de Olinda

Os bonecos gigantes de Olinda ganharam um museu em Caldas Novas. Curiosidade e diversão para crianças e adultos conhecerem um pouco mais sobre a cultura e a tradição do carnaval de Olinda.

10. Sorvete ao forno

Quem vai para Caldas Novas não pode deixar de provar o sorvete assado no forno. Várias sorveterias oferecem essa opção, e pode parecer estranho, mas o sorvete não derrete!

Ouça também o Podcast com a Rosângela, e anote outras dicas e sugestões!

Como chegar e onde ficar

Caldas Novas possui aeroporto na cidade e recebe voos direto de São Paulo às quintas-feiras e domingos.

Sendo um grande centro turístico por causa das águas termais, Caldas Novas têm muitas opções de hospedagem em apartamentos e hotéis que fazem parte de complexos de parques aquáticos.

Veja aqui algumas opções recomendadas, e pacotes e aluguel de temporada, entre em contato.

O Piazza diroma – Via Lacqua Reservas fica a 800 metros do Acqua Park Di Roma e a 4 km do Iate Clube Caldas Novas.

O L’acqua diRoma é um apart-hotel na região mais central da cidade.

O Hotel Ilhas do Lago Eco Resort tem quartos para acomodar quem viaja em família, e um complexo com 6 piscinas ao ar livre.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos! E boa viagem!


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não viaje sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França (Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.