Cafés em São Paulo: Eataly

postado em: Europa 0

Da série comidinhas, cafés e chás por aí: Tenho experimentado alguns lugares novos em São Paulo.  Acabo indo sempre para um café ou um chá no meio da tarde.  Conto aqui o que achei do ambiente e do que provei.

Na época da inauguração, o Eataly era super concorrido! Quase impossível de entrar.  Agora já é possível ir ao Eataly e simplesmente aproveitar um café ou fazer comprinhas.

Quem não conhece o conceito do Eataly, em resumo é a junção de duas palavras: Eat (comer) e Italy (Itália). A ideia é reunir todos os alimentos italianos de qualidade em um único lugar.   Foi criado em 2004 e são 38 lojas espalhadas pelo mundo.  Veja nossos outros posts Eataly EUA e Eataly Itália

Chocolate e mais chocolate… para acompanhar o café

Desta vez, fomos no Eataly para um café da tarde e um doce.  As mesinhas são sempre disputadas, a qualquer hora.  Não são muitas… então é sempre uma surpresa ou uma boa espera.

Conseguimos nossa mesinha na Chocolateria Venchi. Os doces e sorvetes são lindos e gostosos. Fomos experimentar alguma das maravilhas da Venchi.  Pedi o doce “mais famoso e mais vendido”.    Esse picolé é na verdade um mouse de chocolate meio amargo, com cobertura de chocolate amargo e pó de ouro. Doce para chocolatras irem a loucura.

Os pratinhos deixam a desejar, tiram a beleza do doce… mas não o sabor.

Gosto muito do ambiente.    Há restaurantes também para quem quer fazer a refeição completa. O bom do Eataly é que depois do café, podemos dar uma voltinha, ver as novidades e aproveitar para fazer comprinhas.

Mais informações

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011

[email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!