Filmes e viagens: Before Sunset Antes do Pôr-do-Sol

Dez anos depois do lançamento do filme Antes do Amanhecer, pudemos assistir a continuação da história  de Jesse e Celine no filme Before Sunset  ou Antes do Pôr-do-Sol.  Jesse e Celine não são mais dois jovens viajando pelo mundo, agora são adultos com vidas estabelecidas e em crise. Os relacionamentos de ambos não estão dando certo porque alguma coisa ficou mal resolvida no passado.

Que tal andar pelo cenário do filme?

Se você já comemorou a lua de mel em Viena , seguindo o roteiro do primeiro filme, porque não comemorar seus 10 anos de casamento em Paris? Preparamos este mini roteiro para você relembrar o filme, se preparar para a próxima viagem e sonhar com Paris, ou Ethan Hawke/Celine ou ambos.

filme-2

1. Shakespeare & Co

O filme começa com Jesse (Ethan), agora escritor, lançando seu livro na Shakespeare & Co  Pequena livraria em Paris, porém uma das mais famosas do mundo. Já foi cenário de filme e de vários livros. Uma paradinha na livraria é um momento especial na viagem.

Paris10 (Copy)

Há muitos turistas, mas ao mesmo tempo, ela mantém sua vida. Há escritores que pernoitam por lá, acolhidos pelo dono, há estudantes, fotógrafos, turistas, etc. Super apertadinha e cheia de livros. Há lançamentos, eventos, vernissagens. Realmente muita coisa para um espaço tão pequeno. Típico de Paris. No filme, Jesse está apresentando seu livro a jornalistas e respondendo a perguntas quando Celine aparece.

O livro é um romance que relembra a história que Jesse e Celine tiveram há 9 anos atrás. O final? Depende se você é um cínico ou um romântico. Eu sou romântica, mas tivemos que esperar mais 10 anos para ver como realmente acaba.

2. Pelas ruas de Paris: Rue de Saint Paul, Charlemagne,  river gauche, Igreja de Saint Paul

Os dois caminham pelas ruas revivendo o passado e conversando sobre o presente. Passam em frente de várias lojas, cafés e monumentos. Esta área do Marais é ótima para um passeio a tarde. A igreja por onde passam é a Saint-Paul-Saint-Louis

Saint Louis Saint Paul

3.Le Pure Café

Paris tem lindos cafés, o ideal é ir em vários! No entanto, seguindo o roteiro do filme, vamos ao Le Pure Café, onde Jesse toma um café e Celine, um ‘Citron” enquanto conversam sobre como teria sido a vida, se tivessem se encontrado antes. Descobrem que moraram por anos na mesma cidade, sem terem se encontrado, sem saberem do destino um do outro. Envelheceram? Sim, mas continuam liiiiiiindos!! Jesse não se sente mais inseguro como antes e está feliz de simplesmente estar ali. Como não estar! Com o amor da vida, em Paris e em um lindo café… até eu.

Le pure Cafe

IMG_5401

Outros cafés legais e famosos: Café de Flore, Café de La Paix, Café Marly…

3. Coulée Verte René Dumont

Para aproveitar o tempo na cidade, resolvem dar um passeio. Celine diz que é dia de ofertas em Paris (veja nosso post das famosas soldes em Paris e na França), mas resolvem apenas sair a pé e caminhar calmamente aproveitando o lindo dia pelo Coulée Verte (Promenade plantée, 69 Rue de Lyon, 75012 Paris, França).

2_pordosol
Conversam como teria sido o final da história, se tivessem feito diferente. Celine releu seu diário e percebeu que tudo mudou a sua volta mas que sua essência não mudou. Ela ainda é a mesma nos seus sonhos. E nós, what about us? Sentam no banco e conversam.. (Lembra um pouco o filme Sliding Doors/De caso com o acaso de Gwyneth)

Coulée Verte Paris
Coulée Verte Paris

4. Rio Sena

Porque não pegar o barco repentinamente e andar até a próxima parada? O passeio não precisa ser tão planejado, permita-se improvisar. Jesse praticamente empurrou Celine para o passeio, e ela o agradeceu por fazê-la lembrar quão bonita é a cidade. Foram de Notre dame ao quai Henri IV.  Canauxrama

Paris15 (Copy)
O passeio é lindo e é um monumento atrás do outro, haja fotografia. Ambos se encantaram com a beleza da Igreja Notre Dame. Jesse conta a história, verdadeira ou não, de que um general de guerra não permitiu destruir a catedral devido a sua beleza. Ela não poderia ser refeita ou substituída. You can never replace anyone Celine lembra dos detalhes do primeiro encontro, das pequenas coisas. Da cor da barba de Jesse ..

Paris28 (Copy)

5. Margem do Sena

Passear pelas margens do Rio Sena é passeio obrigatório em Paris, faça frio ou calor, em qualquer que seja o ponto da cidade. Perto de Notre Dame é lindo e pode admirar a ile de Saint Martin. Passeie pelas famosas bancas de livros usados, restaurantes e livrarias.

Antes do Pôr-do-Sol
Antes do Pôr-do-Sol

Antes do Pôr-do-Sol

No final, partem de carro para a casa de Celine, onde ela canta uma linda musica, que fecha o filme perfeitamente.

Não tem como não amar esse filme, embora tenha gente que achou chatíssimo. Não é meu caso e, se você leu até aqui, também não é o seu. Para os apaixonados por Paris e por este filme (ou os 3 da série), reveja-o e, quando puder, faça este Mini-Roteiro.

Fica aqui a nossa sugestão. Mari pelo Mundo fala de tudo o que nos inspira viajar e filmes fazem parte disso.


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!