Se você nunca ouviu falar em bed bugs grave bem este nome, leia na íntegra as dicas e ao final, compartilhe com seus amigos, pois eles também podem desconhecer esta praga.
Moredinha direto de Lisboa te conta o que é e como fugir dessa praga.
Eu demorei 35 anos para tomar conhecimento sobre o tema. Detalhe: da pior forma possível. O hotel que eu e minha família nos hospedamos em Amsterdam estava infectado, apesar da avaliação 8.2 do site que fizemos a reserva.
Acredite!
Escrevo, pois além de compartilhar minha experiência com vocês, quero alertá-los sobre como prevenir uma situação muito desagradável no meio da sua viagem. E, se por um acaso acontecer, calma. Eu também vou te ajudar, mas será no próximo post sobre este tema.
Os percevejos ganharam este apelido de “bed bugs” nos Estados Unidos e Canadá por ficarem escondidos nos colchões, especialmente nas fendas e costuras, cantinhos do estrado e lençóis. Não só isso, a noite enquanto nós dormimos, eles se alimentam do nosso sangue.
A picada não é sentida na hora, como a de um mosquito ou abelha, por exemplo. Os percevejos de cama soltam um anestésico através da saliva, que nós só percebemos o incômodo da picada horas depois. Porque empola, arde e coça.
Estes insetos com cerca de 5 milímetros em fase adulta, de cor acastanhada e sem asas, podem viver até 6 meses sem se alimentar – picar alguém – e a fêmea tem um ciclo de reprodução de 10 dias. Ou seja, se não forem exterminados a tempo podem virar uma praga. Portanto, vamos as dicas!
A recomendação principal e de todos os sites ao chegar na hospedagem e que abordam o tema é: desfaça a cama, use a lanterna do seu celular e olhe com cuidado o colchão, especialmente entre as costuras, o travesseiro, embaixo dos lençóis, o estrado da cama, abajures e mesas de cabeceira.
Mas quem vai fazer isso?
Até eu que fiquei traumatizada com essa peste não faço!
Afinal, não há nada mais gostoso que chegar no quarto de hotel e apreciar aquela cama que você passa o ano inteiro tentando reproduzir a arrumação, sem sucesso.
Então, pesquise MUITO sobre o seu hotel e assim que chegar na hospedagem, fique esperto!
Seguindo estas dicas, a probabilidade de você vivenciar a desagradável experiência que vivi em Amsterdã com minha família diminui bastante.
No próximo post contarei o que fazer e como exterminar essa praga para que ela não embarque contigo de volta pra casa.
Lu Moreda
Formada em Economia na UERJ e Cinema, na London Film Academy, atualmente a snapper brazuca vive em Lisboa e é empreendedora. Sócia-proprietária da Personal Anfitriã, Moredinha produz roteiros personalizados e destination wedding em Portugal.
Instagram @lu_moreda
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…