Os Aplicativos de Viagem mais importantes

Aplicativos de Viagem

Aplicativos de Viagem

São muitos os aplicativos de planejamento de viagem! Vão desde os mais simples, como mapas off-line até os mais completos, com planejamentos de viagens e áudio guias.

Qual baixar?  Tente selecionar os essenciais, para não perder o foco e não sobrecarregar seu aparelho.

A nossa sugestão é que você baixe três aplicativos essenciais:

  • Um aplicativo de planejamento da viagem, reservas e voos.
  • Um aplicativo de mapa off-line
  • Um aplicativo com as melhores dicas de pontos turísticos e calendário de eventos da cidade.

Estamos testando vários deles e em breve iremos acrescentar novos posts com nossos comentários.  Você pode contribuir conosco contando sua experiência.

 

Aplicativos para Planejamento de viagem

Um dos mais populares, e que nós testamos, é o Tripit (www.tripit.com)  Ele armazena todos os principais dados da viagem, como reserva de hotel, dados da passagem aérea, aluguel de carro, etc.   É gratuito (com propagandas) ou pago, se quiser mais funcionalidades)  Pode ser instalado em iOS, Android, Blackberry e Windows Phone.   Funciona bem e você não precisa ficar procurando nos bolsos e malas todos os papeis com números, códigos e horários.    Funciona também off-line para você poder acessar essas informações mesmo quando não houver wifi por perto.

Aplicativo para viagem - Trip It
Aplicativo para viagem – Trip It

 

No Mygola (www.mygola.com) você digita o destino e ele apresenta uma lista de roteiros.   Você pode seguir a sugestão do app ou criar a sua. Dá para compartilhar o roteiro e também tem a função “reservas” para hotel e passagem.

Gogobot (www.gogobot.com) é como o TripAdvisor, mas consegue fazer o planejamento de viagens, e diferente do Trip Advisor, consegue conectar os amigos que já estiveram no mesmo. Disponível para iOS e Android.

O Traveler para Android (play.google.com) é integrado com o Google Maps ou GPS, e funciona também como um diário de viagem.

Se quiser substituir as planilhas do Excel por algo mais portátil, sugerimos o Bon Voyage app, para iOS e Android. Um aplicativo para controle de gastos, com varias funcionalidades.  Custa US$ 1.99.

 

Mapas off-line

 

Esta recomendação depende do seu destino.  Infelizmente nem todos os destinos tem apps disponíveis.  Os destinos mais populares possuem vários apps.   Paris é um deles.  Nós testamos o “Paris, metro, train, bus”.

É ótimo e ajuda muito! Pelo fato de funcionar off-line, ele é ainda mais útil.  Você pode aumentar o mapa, ver o numero das linhas, as cores das linhas e o nome da estação final do metro sem ter que abrir um mapa gigante no meio da rua.

Para cada cidade visitada, não se esqueça de procurar o respectivo mapa off-line.

Aplicativo com mapas de Metro, Trem e Onibus de Paris - Offline
Aplicativo com mapas de Metro, Trem e Onibus de Paris – Offline

App com as melhores dicas de pontos turísticos e calendário de eventos da cidade

Testamos vários, mas novamente depende de seu destino.  Há aplicativos que disponibilizam o calendário de shows e eventos da cidade e alguns integram transporte público com pontos turísticos.

Um exemplo dos mais variados tipos de aplicativos que estão disponíveis é o Rewind Cities Lisbon, que mostra em 3D como era o local no passado e apresenta os personagens históricos que se destacaram naquele lugar.  A Rewind Cities Lisbon oferece ainda o Lisboa Agora, funcionalidade que lista restaurantes, espaços comerciais ou culturais ou eventos a decorrer nas proximidades do local onde o utilizador se encontra  e  Rotas temáticas  com informação específica sobre diferentes temas relevantes da cidade.

Aplicativos da Cidade de Lisboa, Portugal
Aplicativos da Cidade de Lisboa, Portugal

 

Em Lyon, França, o app é muito interessante.  Não tão completo, mas trás diversas informações importantes, horários de funcionamento, mapa, endereços, calendário atualizado e link para as principais atrações.  Só funciona online, então o planejamento deve ser feito enquanto estiver em uma área com Wifi.

 

Aplicativo da Cidade de Lyon, França
Aplicativo da Cidade de Lyon, França

 

Neste caso, para localizar uma rede Wi-fi próxima, um dos apps mais utilizados é o Mandic Magic.   Ou seja, tem aplicativo para praticamente tudo o que se possa imaginar e alguns que você nem imagina, mas não exagere!

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!