Dica cultural em São Paulo: Alucinações parciais até 10 de junho de 2018

O Instituto sempre tem exposições boas e eu adoro. Essa semana fomos conferir Alucinações parciais e fica aqui a nossa dica.  Adoramos!

Dica cultural em São Paulo: Alucinações parciais

De 6 de abril a 10 de junho o Instituto Tomie Ohtake e o Centre Pompidou propôem uma “exposição-escola” com obras-primas de 20 dos maiores artistas modernistas do Brasil e do mundo.

Adoramos a exposição.  Em uma hora ou duas horas é possível ver os quadros e obras e ler a legenda (muito bem explicada contando sobre a obra, o artista e o momento em que a obra foi realizada).

Em uma única sala, você pode apreciar as seguintes obras:

Fernand Léger, Adeus Nova York , 1946; Georges Braque, Natureza-morta com violino, 1911; Henri Matisse, Ponte Saint-Michel, c.c 1900; Joan Miró, A Sesta, 1925; Man Ray, Uma noite em Saint-Jean-de-Luz, 1929; Pablo Picasso, Arlequim, 1923; Paul Klee, Rítmico, 1930; Robert Delaunay, Torre Eiffel, 1926; Salvador Dalí, Alucinação parcial. Seis imagens de Lenin sobre um piano, 1931; Vassily Kandinsky, Quadro com Mancha Vermelha, 1914.

 

 

Programação

O conceito de “exposição-escola” é interessante. No centro da sala há  mesas e bancos. Local onde ocorre uma intensa programação durante o período em que a mostra estiver em cartaz.  São debates, aulas, palestras, workshops, performances, ateliês e visitas orientadas.

Clique aqui para ver a programação completa

O novo formato pretende oferecer uma experiência em que o público possa se aproximar ainda mais dos trabalhos, de seus respectivos autores e do movimento histórico.

 

Cecily Brown

Na outra sala, Cecily Brown, artista inglesa, uma das pintoras mais celebradas internacionalmente, apresenta “Se o paraíso fosse assim tão bom”, em cartaz de 23 de março a 27 de maio 2018

A entrada é gratuita.

Sobre o Instituto Tomie Ohtake

Fica em Pinheiros, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo – SP CEP 05426-100  e funciona de terça a domingo.   Para almoço, há o Restaurante Santinho.

Metrô mais próximo – Estação Faria Lima/Linha 4 – amarela Fone: 11 2245 1900

www.institutotomieohtake.org.br/

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!