Aldeia Multiétnica – Podcast episódio 121

O episódio de hoje está mais do que imperdível. A conversa com a Ana é sobre a Aldeia Multiétnica. Uma experiência sobre a qual ela fala com muita paixão, contando detalhes e deixando dicas para quem quer saber mais sobre diversidade cultural. Uma lição de respeito e aprendizagem.

A Chapada dos Veadeiros em geral é um lugar para uma experiência única e de muita aproximação com a natureza.

Leia aqui sobre a Chapada dos VeadeirosChapada dos Veadeiros com crianças

Respeito pela diversidade cultura, crenças e costumes. Aprendizagem com diferentes formas de levar a vida, a criação, o dia a dia. Uma vivência sobre o resgate das nossas origens, com os povos que já habitavam nosso continente muito antes dos europeus chegarem.

Uma experiência que traz quebra de pré-conceitos, faz o tempo passar mais devagar, propõe autoconhecimento e resgata costumes.

Aldeia Multiétnica

A aldeia Multiétnica é um território na Chapada dos Veadeiros dedicado ao fortalecimento das culturas e lutas políticas dos povos indígenas e quilombolas e ancestrais.

Na Aldeia a proposta é aproximar e fortalecer a cultura indígena que está presente no Brasil desde antes do nosso “descobrimento”.

Uma vivência que mostra a relação com o artesanato, sobrevivência na selva, comunicação com a natureza, a cultura de sementes levando em consideração o que cada coisa pode trazer para a saúde e sobrevivência.

Isso tudo com uma proposta muito interessante e talvez a mais difícil para a nossa cultura de cidade conseguir compreender. Viva e experimente o momento, sem anotações, ou teorias, mas com abertura e respeito para o que é diferente.

Aldeia Multiétnica com crianças

A Ana também viveu essa experiência com a filha, quebrando paradigmas e pré-conceitos de que seria uma viagem maluca ou perigosa. E a resposta das crianças é também um grande aprendizado. Muito menos do que os adultos, as crianças chegam sem grandes barreiras, e muito mais abertas a participar e aprender.

Leia aqui sobre a Chapada dos VeadeirosChapada dos Veadeiros com crianças

A foto abaixo da Ana com a filha é a minha preferida. Mostra a alegria e a conexão na experiência de viagem de mãe e filha. Uma foto que vale por mais de mil palavras e uma experiência que tenho certeza vale pela vida toda!

Leia também:  Onde ficar na Chapada –  Como chegar na Chapada

Ouça e compartilhe!

 

Fazer um planejamento e ter uma boa assessoria de uma agência e guia especializado pode ajudar a evitar perrengues e dificuldades principalmente pelas diferenças culturais.

Quer saber mais? Aperta o play!

Ouça o podcast! Envie suas dúvidas ou sugestões e participe!

Clique no link. Assine o feed no seu agregador preferido e conheça muitas outras histórias pelo mundo, dicas e sugestões.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO


Podcast Mari pelo Mundo

O blog de viagens Mari pelo Mundo tem um podcast com as nossas dicas de viagem, destinos e lugares incríveis para visitar. Histórias e experiências, entrevistas e indicações de como planejar seu roteiro e tudo o que você precisa para fazer da sua viagem um momento ainda mais especial – Mari Christine, Andrea Farneda e Ana Paula Favero

Semanalmente conversamos com pessoas interessantes e cheias de conteúdo e informações importantes para o planejamento da sua viagem ou outros assuntos relevantes e fascinantes.

Escute também:

Planejando a viagem

  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)
  • Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO


🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.