Localizada a 30 km a nordeste de Lisboa está a bela cidade de Sintra. Embora os mouros tenham sido os primeiros a fortificarem suas colinas, a cidade começou a ganhar notoriedade com a presença dos reis e aristocratas portugueses durante os meses de verão. O clima é mais fresco do que Lisboa e suas colinas são povoadas por belos palácios. A leste da cidade, à margem do oceano Atlântico, está situado o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa. A oeste, a cidade de Queluz com seu belo palácio (Confira o post sobre o Palácio de Queluz).
A cidade é um charme por si só. Comece passeando pelo centro, conferindo as lojinhas de artesanato com seus azulejos e seus pratos de cerâmica com desenhos de sardinha. A visita aos diversos palácios pode ser comprada em separado ou combinada, oferecido um pequeno desconto e a vantagem de escapar das filas.
Alguns palácios são localizados no alto das colinas e o acesso de carro é complicado pois os bolsões de estacionamento são escassos. O bilhete de ônibus ida e volta que sai de frente do palácio Nacional e segue para o Palácio da Pena custa 5 euros. Outras opções são os Tuk Tuks, o ônibus Hop on Hop off e o aluguel dos pequenos carros elétricos. A caminhada do centro até o alto no Palácio da Pena leva cerca de 1 hora e meia.
A viagem de carro a partir de Lisboa leva 25 minutos. A partir de Cascais e Estoril leva 15 minutos. Existem ainda opções de trem saindo de Lisboa ou de ônibus saindo de Lisboa ou Cascais. O trem em direção à Sintra sai da Estação do Rossio.
Nossa dica: Evite visitar Sintra em uma quarta-feira pois é o descanso semanal de muitos restaurantes. No resto da semana eu aconselho o restaurante Tacho Real. Situado pouco acima da área povoada pelos turistas, este restaurante é um belo exemplo de um restaurante típico português com pratos da culinária tradicional muito apetitosos. O polvo a lagareiro é uma boa pedida, acompanhado pelo vinho da casa. Para a sobremesa prefira voltar próximo ao largo do Palácio Nacional e visitar o café Piriquita, tradicional fabricante do famoso doce “travesseiro”. Aviso aos que não conhecem os doces portugueses, são realmente doces.
Onibus de turismo em Sintra (preço e reserva)
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
S H O P T H E T R I P
Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços
| Booking.com | Internet e chip | Seguro viagem |
|---|
| Cooking in Portugal | Serviços de Brasileiros no exterior |
|---|
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…