7 razões para conhecer Frankfurt no verão

postado em: Destinos, Europa 0

Frankfurt é uma cidade cosmopolita e culturalmente muito diversificada. Centro financeiro da Alemanha e da Comunidade Européia. E também um dos principais centros de transporte do país. Com muita história e construções belíssimas, tem um verão quente e animado. Só isso são razões para querer conhecer a cidade. Mas aqui eu listo 7 itens que são realmente imperdíveis e que nós experimentamos enquanto estivemos por lá!

7 razões para conhecer Frankfurt no verão

10 - Ponte Eiserner e o rio Main (Copy)

1 – O Chope

Pode ser um clichê, mas é um clichê que deve ser mencionado. Para os apreciadores da bebida ou mesmo para quem nem gosta tanto, a cerveja é uma instituição na Alemanha, então tem que provar! E são ótimas! Servidas em enormes copos gelados, fazem parte do dia a dia dos alemães no verão e no inverno.

2 - O chope (Copy)

2 – A salsicha

Para quem gosta de carne e embutidos a Alemanha é um local onde se come muito bem. Tipicamente alemã a salsicha (wurst) é uma das opções presentes em quase todos os cardápios dos restaurantes. E são mais de 1500 tipos de salsicha que variam de acordo com a região da Alemanha em que são produzidas e as diversas receitas que seguem. Mas qualquer que seja sua escolha, são muito saborosas, então aproveite para saborear um delicioso cachorro quente, afinal você está na Alemanha!

3 - Salsicha_foto pixabay (Copy)

3 – O sorvete

Depois de provar salsicha e chope, agora é a vez do sorvete! A cidade tem inúmeras sorveterias, que num dia quente formam filas enormes para provar sabores diferentes e deliciosos!

Experimente o sorvete de frutas vermelhas ou de mirtilo (heilderberre), são maravilhosos! Os “pratos” de sorvete com frutas e caldas são da dar água na boca, e tem até opções de espaguete de sorvete nos cardápios. Uma verdadeira refeição! Eu que sou apaixonada por sorvete provei vários!!! E recomendo.

4 - Sorvete de Heilderberre (Copy)

4 – A Catedral de Frankfurt

A belíssima Catedral de São Bartolomeu em estilo gótico tem mais de 5 séculos de história. A catedral é o maior prédio religioso da cidade de Frankfurt e é chamada de Kaiserdom – catedral imperial – ou simplesmente de Dom, pela sua importância como local de eleição e coroação de reis e imperadores durante o Império Romano.

É também um das maiores edificações da história do império e teve grande importância como símbolo de unificação da Alemanha, principalmente no século XIX.  Mais um belíssimo marco da cidade.

O atual prédio da igreja é o terceiro a ser construído no mesmo local. Desde o final do século XIX escavações revelaram traços de construções que datam do século VII. Durante a Segunda Guerra Mundial foi bastante danificada, seu interior queimou quase por completo, e a reconstrução aconteceu na década de 1950. Sua história é bastante ligada à história da cidade.

6 - Catedral de Frankfurt - Dom (Copy)

5 – Passear a pé à beira do Main

Com uma paisagem lindíssima, pontes que inspiram e contam histórias, caminhar à beira do rio Main (Meno) numa tarde de sol e calor do verão de Frankfurt é estar de férias!

O rio Main corta a cidade de Frankfurt am Maim e é um dos mais importantes rios da Alemanha com seus 338 quilômetros navegáveis.

Atravesse pela ponte Eiserner Steg, que é a ponte de pedestre de ferro construída em 1868 pela população do local para conectar o centro de Frankfurt com o distrito de Sachsenhausen. A ponte foi bombardeada na segunda guerra mundial e reconstruída em 1946.

Também conhecida como a ponte dos cadeados, a Eiserner Steg é local em que muitos apaixonados juram amor eterno no formato de cadeados muitas vezes personalizados presos à ponte.

11 - Cadeados na Eisener Steg (Copy)

6 – Os museus

Frankfurt é um dos maiores centros culturais da Alemanha, e seus museus são visitados por mais de 2 milhões de pessoas. Vinte e seis deles, conhecidos como Museumsufer Frankfurt (Frankfurt Museum Embankment) estão convenientemente localizados próximos uns dos outros bem no coração da cidade, próximos a ponte Eiserner Steg, treze deles as margens do rio Main.

13 - Museu Angewandte Kunst (Copy)

Esculturas gregas e romanas e do Egito antigo, arqueologia, arquitetura, comunicação e cultura de diversas partes do mundo. Arte contemporânea e arte moderna, história natural e história da humanidade, Goethe Museum, Jewish Museum, museu da criança e muita mais. Aqui há opções e diversidade para todas as idades e estilos.

www.museumsufer-frankfurt.de/portal/en

12 - Museu Historico de Frankfurt (Copy)

7 – O passeio de barco em Frankfurt am Main

Há muitas maneiras de conhecer Frankfurt, e há muito para conhecer e ver. Mas o passeio de barco pelo Meno no verão tem um charme especial.

O passeio completo dura 1 hora e 40 minutos, rio abaixo e rio acima, passando pelas pontes e marcos históricos da cidade que podem ser apreciados de um dos decks do barco. O percurso é feito diariamente entre os meses de março e novembro.

Clique aqui para ver os detalhes do passeio e fazer uma reserva.

15 - Passeio de barco pelo Main (Copy)


Confira também outros passeios na cidade

 


 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.