6 dicas importantes de viagem para Marrakech

Marrakech merece, antes de qualquer coisa, uma atenção mais especial nos momentos que antecedem a viagem. Se você quiser viajar com qualidade e conforto, então veja as minhas dicas para aproveitar mais sua viagem:

  • Primeira dica: não economize (e nem tente)

Marrakech só será interessante se você puder despender o suficiente para ter conforto.  As principais redes hoteleiras estão presentes em Marrakech também, mas com a diferença de ficarem um pouco afastados do que é mais interessante por lá, ou seja, a Medina, seu emaranhado de labirintos e os famosos souks (mercados gigantescos que vendem – literalmente – de tudo).

Marrakech

  • Segunda dica: escolha um Riad “fabuloso”

Comece pela escolha de um hotel com boas recomendações. Se escolher por sites de reserva, tipo Booking, prefira aqueles com avaliações “ótimo” ou “fabuloso”.  No nosso caso, escolhemos um Riad em Marrakesh (designação dada aos palacetes situados dentro da Medina, fechados para o exterior e que, com o tempo, transformaram-se em pequenos grandes hotéis), nestes moldes, ou seja, praticamente 100% das opiniões dos hóspedes o classificavam como fabuloso.

Riad
Riad Farhan
  • Terceira dica: reserve os serviços de receptivo

Na sequência da reserva, já nos avisaram que haveria receptivo no aeroporto quando da nossa chegada e, mesmo chegando por volta das 23 horas, seríamos recebidos com o jantar. Já na chegada, as atenções do Riad escolhido estavam presentes: o motorista uniformizado nos esperava na recepção do aeroporto (pequeno, fácil de movimentar-se) e nos levou até a van do hotel (uma Mercedes, com 4 lugares, dispostos em 4 poltronas individuais gigantescas, com diversas amenidades e mimos a bordo).

Marrakech

  • Quarta dica: Marrakech não é o lugar ideal para aventuras gastronômicas

A propósito: Marrakech não é o lugar ideal para aventuras gastronômicas e, muito menos, lugar em que você pode comer em qualquer lugar. Tome muito cuidado com relação a isso. A água geralmente não é potável e na maioria dos lugares há aviso sobre isso. Água mineral, então, é item obrigatório.

Comida Marrakech
Comida de Marrakech – Foto Pixabay
  • Quinta dica: Pague com dirham, a moeda local. Evite o cartão de crédito.

Pague, preferencialmente, com dirham, a moeda local. Aceitam outras moedas, mas o câmbio não lhe será, certamente, favorável. Evite o cartão de crédito uma vez que, quando aceito, é cobrado uma taxa extra.

dirham

  • Sexta dica: compre somente o que puder carregar

Quanto às compras, restrinja-se somente aquilo que você nunca viu ou aquilo a que você realmente não resistiu e lembre-se que, mesmo não existindo aqui, alguns são de ingresso proibido, como é o caso de peles de animais selvagens e os produtos de origem vegetal.   Regateie preços. Isso é da cultura e não se compra sem regatear. Mas, se ao final você não comprar, desculpe-se com o vendedor, eles não gostam de interrupções bruscas na negociação como nós, brasileiros, estamos acostumados.

Compras em Marrakech - viagem para Marrakech
Compras em Marrakech – viagem para Marrakech
  • Sétima dica: Vá mais cedo para o aeroporto

Vá mais cedo para o aeroporto, principalmente nestes novos tempos em que o medo está presente em todos os lugares, principalmente nos aeroportos.   O embarque pode ser mais demorado que o usual.  (Link para o site)

E, para as mulheres, é sempre bom ter um lenço ou echarpe na bolsa para visitar alguns lugares.

Victor Kloeckner Pires

Sempre em busca de belas obras de arte, belas fotos e das melhores coisas que a vida pode oferecer.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)