Férias

11 Passeios para fazer com as crianças nas férias em São Paulo

As férias em São Paulo de julho estão chegando. Criançada em casa cheia de energia para gastar. E mesmo que você não vá viajar tem muita coisa boa em São Paulo para fazer com os pequenos e curtir um ótimo período de férias.

1. Parque Villa Lobos e Parque Candido Portinari

O Parque Villa Lobos tem espaço para andar de bicicleta, patins e skate. A dica é jogar bola com os pequenos numa das quadras, que durante a semana ficam bem mais tranquilas.

E nas férias de julho o parque está com uma programação especial as sextas, sábado e domingos. O “Família no Parque” vai de 29 de junho a 29 de julho e vai trazer pula-pula infláveis, cama elástica, touro mecânico e bungee trampolim.

Algumas atividades são pagas e outras gratuitas. Para as atividades gratuitas é preciso fazer um cadastro prévio no site e apresentar o voucher no local. Para as atividades pagas também é possível comprar pela internet com antecedência para evitar filas.

Site: http://www.familianoparque.com.br

Escute também – Rooftops, novidades e dicas para curtir com as crianças

By Mari Pelo Mundo’s Podcast de Viagem

2. Parque do Ibirapuera

O parque do Ibirapuera é sempre um excelente passeio. Andar de bicicleta, brincar no playground, fazer um piquenique, visitar o MAC, andar de skate embaixo da marquise. Não falta programa para fazer com as crianças no parque.

 


B O O K     T H E     H O T E L


 

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

3. Pinacoteca do Estado

Eu adoro a Pinacoteca do Estado. O acervo do museu vale a pena ser explorado, e as exposições temporárias sempre trazem novidade e uma arte interativa. É ótimo para fazer as crianças gostarem de visitar um museu.

4. Beco do Batman

O Beco do Batman em São Paulo se tornou um lugar turístico e visitado por adultos e crianças de todo o mundo. Os belíssimos grafites de rua são a atração do lugar.

O Beco fica no bairro da Vila Madalena, que é um lugar com muitas lojinhas, doceiras, restaurantes. E ali bem pertinho está a Livraria da Vila, que nas férias tem programação especial para as crianças. Uma ótima opção para uma tarde tranquila entre os livros!

A Livraria da Vila fica na Rua Fradique Coutinho, 915.

 

5. Museu do Futebol

Em tempos de Copa do Mundo visitar o Museu do Futebol no Pacaembu é quase um passeio obrigatória nessas férias! O lugar é realmente incrível. Vale muito a pena, e agrada a família toda, até mesmo quem nem é fã de futebol.

Confira o post sobre a nossa visita ao Museu do Futebol.


S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

6. Museu Catavento

Um museu dedicado a ciência, cultura, curiosidades. Ensina de forma lúdica. As oficinas são divertidas e educativas. Tem atividade para um dia inteiro das férias!

7. Jardim Botânico

Para quem quer natureza na cidade grande nada melhor do que uma visita ao Jardim Botânico de São Paulo. O lugar é lindo e tranquilo. Muita natureza e espaço para as crianças brincarem livremente.

O restaurante é bem gostoso, por isso pode ser um programa para um dia inteiro, incluindo almoço!

8. Sesc

O Sesc é um espaço muito legal na cidade de São Paulo. Com atividades lúdicas, esporte, cultura tem sempre programação para todas as idades. São vários endereços nas diferentes regiões da cidade.

O Sesc Osasco tem muito espaço ao ar livre e um grande playground. O Sesc Pompéia e o Sesc Pinheiros têm uma programação de cursos e oficinas para diversas idades. O Sesc Paulista, recém reinaugurado, é um dos mais concorridos. E oferece uma linda vista do restaurante do 17 andar.

 

9. Os espaços de pula-pula

Os espaços com camas elásticas para ficar pulando sem parar viraram mania já há algum tempo na capital. E fazem muito sucesso com as crianças.

Há várias opções. Nós conhecemos o Impulse Park, que fica na Barra Funda, e o UP Trampolim Park que fica em Tamboré.

 

10. Casa de Pedra

A Casa de Pedra fica no bairro da Pompéia e é uma academia e ginásio de escalada esportiva. Um espaço para os grandes e pequenos aventureiros. As paredes chegam à 14 metros de altura!

Não é preciso ter experiência ou ser um atleta para experimentar e brincar um pouco. Uma atividade de aventura para curtir em conjunto com as crianças.

11. Avenida Paulista

E que tal levar os pequenos para passear na avenida que é uma das mais tradicionais e famosas da cidade?

A Avenida Paulista é um marco na cidade. É ponto turístico para quem visita, e também para quem mora e nasceu em São Paulo.

Aqui fica nosso Museu de Arte Moderna (MASP), com sua linda arquitetura, outro marco da cidade.

A Japan House é outro ponto da Paulista que merece a visita com as crianças. Até 30 de setembro está em cartaz a exposição “Aromas e Sabores” que traz a cultura japonesa através do paladar e do olfato.

Ali pertinho faça um passeio pelo jardim das Casa das Rosas!

No tradicional conjunto Nacional está a Livraria Cultura com lugar para ler, relaxar e contar história para os pequenos.

São inúmeros os motivos para visitar a Avenida Paulista, mas o passeio já vale para que as crianças conheçam ainda mais sobre sua cidade!

 


Conte conosco

Para roteiros personalizados, conte com o serviço da nossa equipe. Podemos preparar um roteiro Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, oferecemos o serviço de revisar seu roteiro e dar nossa opinião do que dá e do que não dá para fazer em cada um dos dias.    Se preferir montar toda a viagem sozinho, siga a viagem passo-a-passo e reserve pelos links seguros que colocamos aqui no blog, com nossos melhores parceiros ou amigos que prestam serviço na cidade e procuram oferecer as melhores tarifas para nossos leitores.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Andrea

Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

3 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

4 semanas ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

4 semanas ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

4 semanas ago